Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como transferir fotos do seu smartphone Android para o seu computador com Windows

Como transferir fotos do seu smartphone Android para o seu computador com Windows

Compartilhe

Muita gente simplesmente não sabe como transferir as fotos que estão armazenadas no seu smartphone para o computador, e essa nem poderia ser uma missão tão difícil assim. E na verdade, não é: existem algumas formas para realizar essa tarefa, e algumas são mais simples que as outras.

Para os usuários de smartphones Android que contam com um computador com o sistema operacional Windows, as opções para realizar a transferências de fotos de um dispositivo para outro passam por soluções com ou sem softwares dedicados.

Neste artigo, vamos mostrar todas as alternativas disponíveis para que você possa realizar essa tarefa de migração de arquivos de imagem do telefone para o seu PC. Alguma dessas alternativas deve servir para atender ao seu perfil de uso.

 

Conectando o seu telefone no PC

Essa é a forma mais simples para transferir as suas fotos ou vídeos armazenados no smartphone para ou computador.

Para isso, basta conectar o seu smartphone a uma porta USB do seu PC. Então, no seu telefone, basta selecionar a opção para transferência de arquivos, e realizar a cópia ou o mundialmente conhecido “recortar e colar” para uma pasta dentro do PC, tal e como você normalmente faz com qualquer outro arquivo no Windows.

Tudo é feito a partir do explorador de arquivos oferecido pelo Windows. É através dele que você fará a navegação dentro das pastas do dispositivo Android. Normalmente os arquivos de fotos que você registrou a partir das câmeras do seu telefone estão na pasta Armazenamento Interno > DCIM > Camera.

 

Utilizando o aplicativo de Fotos do Windows

Você também pode importar fotos a partir do seu smartphone utilizando o aplicativo Fotos do Windows.

Abra esse app no seu PC e clique nas opções Importar > A partir de um dispositivo conectado. Então, selecione o seu smartphone Android e clique no link para mudar o destino para escolher uma pasta diferente para importar as fotos armazenadas. Com tudo pronto, basta clicar no botão Importar.

 

Utilizando o Google Fotos

Antes de começar, certifique-se que você fez uma cópia de segurança de todas as suas fotos armazenadas no smartphone e que tudo foi sincronizado com o Google Fotos. Então, abra o aplicativo de Fotos, toque no ícone do seu perfil e selecione as Configurações de Fotos.

Agora, selecione o item Cópias de Segurança e Sincronização, e verifique se o interruptor está ativado para esse item. Além disso, certifique-se que você possui espaço de armazenamento suficiente na nuvem do Google para armazenar todas as suas fotos. Você também pode mudar o tamanho das imagens para enviar os arquivos em um formato comprimido, tanto para reduzir o espaço que será ocupado no armazenamento quanto para realizar o upload das imagens em um tempo menor.

 

Utilizando o Microsoft OneDrive

Um recurso útil se você usa o sistema de armazenamento na nuvem da Microsoft.

Instale o aplicativo do OneDrive no seu smartphone Android (se você ainda não fez isso, obviamente). Abra o aplicativo e inicie sessão com sua conta Microsoft. Feito isso, toque no ícone de Fotos na parte inferior da sua interface e, depois, toque na opção de upload de imagens a partir da câmera de fotos e, por fim, toque em Ativar.

Uma vez que todas as suas fotos estão devidamente sincronizadas com o OneDrive, abra a pasta correspondente no computador, e todas as fotos estão disponíveis para o uso no PC.

 

Utilizando o Phone Link da Microsoft

O Phone Link permite a visualização e a recuperação de fotos e outros elementos a partir de um telefone Android.

Primeiro, vincule e sincronize o seu smartphone Android com o computador com Windows. Feito isso, selecione a opção de Fotos no aplicativo Phone Link no seu PC. Então, você vai ver como todas as fotos armazenadas no seu telefone estão sincronizadas.

Agora, clique com o botão direito da foto que você quer realizar o download e selecione o item Salvar Como.

O único inconveniente do Phone Link é que não existe outra forma para selecionar e realizar o download de várias fotos no seu PC de uma única vez. Só dá para salvar uma foto por vez. Ou seja, esse recurso é muito mais útil para os usuários que querem uma solução rápida para o download de poucas fotos em separado.


Compartilhe