Como transferir as conversas do WhatsApp de um telefone para outro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como transferir as conversas do WhatsApp de um telefone para outro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como transferir as conversas do WhatsApp de um telefone para outro

Como transferir as conversas do WhatsApp de um telefone para outro

Compartilhe

A cada semana, pelo menos um smartphone novo é apresentado ao mundo. E muitas são as pessoas que trocam de smartphone com relativa frequência. Porém, isso não significa que você deve deixar para trás as lembranças das conversas que teve no WhatsApp.

A coisa mais fácil do mundo é mudar a sua conta do WhatsApp de um celular para o outro se você tem o mesmo SIM card e o mesmo número de telefone. Mas… o que fazer com as suas conversas? Bom, é possível migrar, mas existem algumas limitações.

A migração de chats só vai funcionar se você troca de telefone quando os dois dispositivos envolvem o mesmo sistema operacional. E, no caso do iPhone para iPhone, os dois telefones da Apple devem ter o iOS 7 ou superior.

Sem falar que é fundamental você manter o mesmo número no processo. Se você quer mudar de número, faça isso antes da migração, dentro do app do WhatsApp, no telefone antigo, em Menu > Ajustes > Conta > Mudar número, com o chip do número antigo inserido no aparelho.

 

 

Como migrar os chats do WhatsApp no iPhone

Só existe uma opção no iOS: o iCloud.

1. Inicie sessão no iPhone com a mesma conta do iCloud e ative a oção do iCloud Drive na configuração dos celulares.
2. No iPhone velho, acesse o app do WhatsApp e vá em Configurações > Chats > Backup de Chats > Realizar backup agora.
3. No iPhone novo, entre no WhatsApp e inicie a sessão com o mesmo número de telefone. Lembrando que você aqui já deve ter o SIM Card com o número no celular novo.
4. Ao iniciar a sessão, o aplicativo vai perguntar se você quer restaurar o seu backup de conversas. Aceite, e pronto. Todas as suas conversas são restauradas para o telefone novo.

 

 

Como migrar os chats do WhatsApp no Android

Aqui, existem duas opções: ou com o seu cartão microSD ou via Google Drive.

1. Vá no seu celular velho em Ajustes > Conversas > Cópia de segurança, e escolha SIM para realizar esse backup no seu cartão microSD ou no Google Drive.
2. Se a cópia acontecer no microSD, terá que inserir o cartão no seu telefone novo antes de iniciar a sessão do WhatsApp no novo dispositivo. Se a cópia ficar no Google Drive, o app vai identificar os dados, desde que o telefone esteja sincronizado com a mesma conta Google indicada para essa finalidade.
3. Quando o celular perguntar se você deseja restaurar os chats, basta aceitar. E pronto. Conversas restauradas.


Compartilhe