A Apple colocou novidades no iOS 17 que oferece uma maior produtividade e praticidade para o dia a dia. E algumas novidades são pequenas, mas fazem toda a diferença.
Uma das melhores novidades que o iOS 17 entrega para os usuários é a caixa de mensagens no FaceTime, algo que pode ajudar a reduzir problemas e conflitos de comunicação com as pessoas mais destemperadas.
Outro novo recurso do iOS 17 pode reformular o correio de voz do iPhone, que agora é chamado de Voicemail. Essa funcionalidade passa a contar com a transcrição em tempo real das mensagens de voz em texto, o que é uma mão na roda em diversas situações.
Deixar para depois o conteúdo de uma mensagem de voz? Nunca mais!
A funcionalidade do Voicemail permite aos usuários receber transcrições em tempo real das mensagens deixadas em seu correio de voz, sem a necessidade de reproduzir o áudio das mensagens. Essa nova opção traz maior comodidade para situações em que atender uma chamada não é possível, mas ainda há o desejo de saber o conteúdo da mensagem.
O recurso funciona exatamente da mesma forma que no iMessage, que também passou a receber a função de transcrição em texto para as mensagens de voz. Ou seja, receber uma mensagem no metrô lotado deixou de ser um problema para muita gente.
Antes, os usuários precisavam aguardar sair do tumulto para ouvir as mensagens gravadas, o que demandava tempo e nem sempre era conveniente. Agora, com o iOS 17, é possível ler rapidamente o conteúdo das mensagens e tomar uma decisão mais ágil sobre retornar a ligação ou responder por meio de uma mensagem de texto.
Como usar a transcrição de mensagens no Voicemail
Ao receber uma chamada que vai para o correio de voz, o sistema operacional realiza uma transcrição em tempo real do áudio, transformando aquele conteúdo em texto. Isso significa que o usuário pode acompanhar o conteúdo da mensagem sequer precisar ativar essa funcionalidade na hora que a mensagem chega.
Essa é uma evolução na relação das mensagens de correio de voz ou de comunicação por voz, deixando o processo mais dinâmico e até democrático. Agora, cada usuário escolhe se ouve o áudio na hora, ou se recebe uma mensagem de texto para ler o conteúdo que foi gravado pela outra pessoa.
Com o processo agilizado e simplificado, o usuário ganha a conveniência inclusive de responder aquele áudio de imediato, ou se pode deixar para depois, se entender que aquela mensagem não é tão urgente.
Para quem usa o iPhone, esse recurso vai fazer uma enorme diferença.