Como tornar o Gmail o aplicativo de e-mail padrão no iOS 14 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como tornar o Gmail o aplicativo de e-mail padrão no iOS 14 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como tornar o Gmail o aplicativo de e-mail padrão no iOS 14

Como tornar o Gmail o aplicativo de e-mail padrão no iOS 14

Compartilhe

Além dos novos recursos e funcionalidades e das novas soluções de segurança e privacidade de dados, o iOS 14 está se destacando pelas personalizações. Nunca o iPhone foi tão livre para ter a cara que o usuário quiser, inclusive com alguns exageros e aberrações como, por exemplo, transformar o smartphone da Apple em um telefone com Windows 95.

Não sei se Steve Jobs está gostando muito disso no túmulo (insisto que ele deve estar dando giros em torno do próprio eixo, como um golfinho no Sea World), mas fato é que, hoje, o usuário do iPhone pode modificar vários aspectos estéticos e de funcionalidade no seu dispositivo, e muita gente está se aproveitando dessa liberdade oferecida pela Apple.

Ainda estamos conhecendo todas essas novidades e, aos poucos, vamos compartilhando com vocês esses novos recursos. E uma das funcionalidades mais comentadas e procuradas pelos usuários do iPhone na internet é a possibilidade em modificar o aplicativo de correio eletrônico padrão pelo app do Gmail.

Com a última atualização do aplicativo de gerenciamento de e-mails do Google, agora é possível configurá-lo como app padrão para redação de novas mensagens de correio eletrônico. A mudança é válida tanto para o iOS 14 (iPhone) como para o iPadOS 14 (iPad).

Se você sempre quis usar o Gmail como software padrão para recebimento, leitura e envio de e-mail no iPhone, chegou a sua vez. Nesse post, mostramos como você pode realizar essa configuração, que depende de poucos passos para funcionar.

 

 

 

Como configurar o Gmail como app de e-mail padrão do iOS 14

 

Essa é uma das grandes novidades do iOS 14, uma versão do sistema operacional da Apple que se caracteriza pelo maior controle oferecido ao usuário, reduzindo assim a limitação imposta pela empresa de Cupertino sobre as configurações e opções dentro desse software.

Agora, o usuário é mais livre para escolher outras opções como o navegador padrão na hora de abrir um link ou endereço de correio eletrônico para visualizar ou redigir uma nova mensagem. E a regra aqui vale para navegadores web como Google Chrome ou Firefox, e para serviços de e-mail como Gmail ou Outlook.

A nova função de estabelecer o Gmail como aplicativo padrão para correio eletrônico está disponível a partir da versão 6.0.200825 desse app. Após fazer o download e a instalação desse software no seu iPhone com iOS 14, já é possível alterar tal configuração no telefone.

Uma vez atualizado o Gmail para a sua versão mais recente, faça o seguinte para modificar o aplicativo padrão de correio eletrônico no iOS 14:

 

1) Entre nas configurações do iOS 14 , vá até o aplicativo Gmail e clique nele.

2) No menu de opções do aplicativo, o item ‘Default Mail App’ ou ‘Aplicativo Padrão de E-mail’ vai aparecer. Clique nesse item.

3) Selecione ‘Gmail’ entre todos os aplicativos instalados instalados (você pode ter o Spark ou o Outlook instalados no seu smartphone).

4) A partir desse momento, o Gmail será o aplicativo padrão, e vai abrir sempre que você clicar em um endereço de e-mail.

 

Simples, prático e indolor. Se você é um usuário regular do Gmail, esse ajuste de configuração é mais do que recomendado.


Compartilhe