Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como tirar fotos com a câmera do seu iPhone usando sua voz

Como tirar fotos com a câmera do seu iPhone usando sua voz

Compartilhe

Existem formas mais práticas de registrar uma selfie no iPhone do que tentar fazer um contorcionismo com a sua mão para que o seu dedo alcance o botão do obturador. Além do uso dos botões integrados nos fones de ouvido, você pode usar os comandos de voz.

Aliás, essa é a forma mais eficiente para registrar uma selfie em qualquer smartphone. É muito mais prático do que apertar qualquer botão, além de entregar resultados finais mais naturais e espontâneos para as fotos.

Neste post, vamos mostrar como você pode fazer isso.

 

 

 

Faça valer a sua voz

Imagine a seguinte situação: você quer fazer um registro de uma foto em grupo, onde você também quer aparecer na foto. A decisão mais normal do mundo é você estirar o seu braço na maior distância possível para realizar o registro da selfie em grupo.

Mas você não tem um smartphone qualquer. Você tem um iPhone e, por causa disso, você pode apoiar o telefone em algum lugar estável (como, por exemplo, um tripé) e acionar o temporizador da foto, contando assim com alguns segundos para correr, se juntar ao grupo e sair na foto.

Vamos então evitar a fadiga, e oferecer uma forma muito mais simples de garantir que você vai sair na foto com os seus amigos: fazer com que o iPhone registre a foto apenas utilizando um comando de voz.

 

 

 

Como registrar uma foto com o iPhone através de um comando de voz

 

 

Este é um dos novos recursos escondidos no iOS 14 e que quase ninguém sabe que ele existe. E você pode executar comandos de voz para outras funcionalidades do telefone, aumentando a sua usabilidade e praticidade com o dispositivo.

A única exigência aqui é que o seu iPhone esteja atualizado para o iOS 14 e que o microfone do smartphone esteja funcionando sem maiores problemas. Se esses dois itens estão habilitados, faça o seguinte:

  • Vá para as configurações do iPhone e entre em ‘Acessibilidade’.
  • Vá para ‘Controle de Voz’ e ative-o. Se você nunca usou este controle, clique na mensagem configurar e aceite seu uso.
  • Vá em ‘Personalizar comandos’ e clique em ‘Criar novo comando’.
  • Escreva a frase que você dirá para ativar a foto. Pode ser ‘foto’, ‘batata’, ‘queijo’ … A escolha é sua. Clique em ‘Aplicativo’ e escolha a câmera.
  • Clique em ‘ Executar gesto personalizado ‘ e clique na área direita onde o botão da câmera está localizado. Isso simulará um toque (pode ser necessário repetir a ação até clicar na área exata).
  • Volte e salve o comando. A partir desse momento, ele já estará ativo. E funcionará se você colocar o celular na vertical ou se sentar na horizontal, o botão da câmera não muda de posição.

 

O ícone do microfone vai aparecer ao lado do relógio, e isso vai indicar que o controle de voz do iPhone está ativo. Então, abra o aplicativo de câmera, coloque o telefone em um tripé ou local estável, faça o foco onde a imagem deve ter mais destaque, se posicione com os seus amigos e diga em voz alta a palavra que você escolheu para registrar a imagem.

Se você fez tudo certo, o iPhone vai fazer o registro da foto usando apenas o comando de voz. Simples assim.


Compartilhe