Como testar o Windows 10 May 2020 Update (20H1) antes de todo mundo

Compartilhe

A Microsoft está fazendo os últimos retoques no Windows 10 May 2020 Update (20H1), que deve chegar ao consumidor final em maio de 2020. A nova versão deve trazer as correções de sempre (alguns problemas, como se tornou tradicional nas atualizações do Windows – infelizmente), e algumas melhorias na interface e experiência de uso.

Para os mais apressados (e corajosos, pois estão recebendo um sistema operacional inacabado), os membros do programa Insider já podem utilizar essa futura nova versão a alguns dias. A última build liberada pela Microsoft em caráter de testes já inclui todas as características que os usuários finais vão receber quando chegar a atualização para o Windows 10 May 2020 Update (20H1).

Não só isso: é sim possível fazer o download da ISO dessa build, permitindo que qualquer pessoa elegível faça a instalação completamente limpa dessa versão em qualquer computador.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso. Lembrando que você vai fazer isso por sua conta e risco.

 

 

 

Como fazer o download da ISO do Windows 10 May 2020 Update (20H1)

 

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no Programa Insider do Windows 10. Não tem jeito, você precisa fazer isso antes: caso contrário, não terá acesso à área de downloads da ISO. Logo, clique nesse link para acessar a página de inscrição e, depois, clique no item que transforma a sua conta Microsoft em uma conta Insider.

Sim… também é preciso ter uma conta Microsoft para associar a sua conta Insider. Você pode usar uma conta já existente, ou criar uma nova conta na hora (o segundo procedimento é altamente recomendado para quem não quer comprometer a sua conta principal). Uma vez feito isso, você pode clicar nesse link para encontrar todas as ISOs disponíveis para download.

 

 

Avance até o final da página, e você vai encontrar uma opção para selecionar a edição que você vai fazer o download para instalação. Nesse item, você consegue localizar todas as versões disponíveis. Para dazer o download da versão menos instável de todas (lembrando sempre que todas as versões disponíveis para download nessa página são de testes), escolha a Windows 10 Insider Preview (SLOW) – Build 19041.

 

 

Essa é a última build do Windows 10 May 2020 Update (20H1) de anel lento dos Insiders, e já inclui todas as características que estarão disponíveis na versão final dessa atualização no ato do seu lançamento. O próximo passo é escolher o idioma de sua preferência e clicar em Confirm para iniciar o download do ISO. O procedimento é o mesmo para as versões de 32 bits ou de 64 bits. Se o seu computador tem 10 anos ou menos, com certeza você vai precisar da versão de 64 bits.

 

 

Uma vez com a ISO salva no seu computador, basta criar um disco de inicialização ou um pendrive de inicialização para instalar o Windows 10 May 2020 Update (20H1) do zero. Você pode fazer no seu computador principal ou em um PC ou notebook secundário e sem uso, ou até mesmo outra partição ou em uma máquina virtual para testar as novidades do Windows antes da maioria.

Em todas as situações, é importante lembrar mais uma vez que a versão do Windows para Insiders ainda está inacabada, e pode conter falhas que precisam ser informadas para a Microsoft, que deve corrigir os erros antes do lançamento da versão definitiva. Por isso, se escolher por essa build, está fazendo isso por sua conta e risco.

Use com moderação.


Compartilhe