Como testar o modo escuro no Chrome OS | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como testar o modo escuro no Chrome OS

Como testar o modo escuro no Chrome OS

Compartilhe

Eu adoro o Chrome OS. Sou um defensor incondicional do sistema operacional, e já tive vários modelos de Chromebooks até chegar no modelo que, nesse momento, considero o ideal para mim (o ótimo Acer Chromebook N7 – um dia eu falo mais sobre ele aqui no blog), mas devo reconhecer que o Google às vezes perde o bonde do tempo com ele.

É claro que o Chrome OS melhorou bastante, se tornando um sistema operacional mais completo e mais robusto com o passar do tempo. Mas demorou para o Google perceber que ele não poderia ser um sistema 100% online, sem falar nos vários recursos que estão disponíveis em outros softwares, mas que demoram anos para desembarcar nessa alternativa da gigante de Mountain View.

E isso continua a acontecer até hoje, como é o caso do modo escuro. Ele já está presente no Windows e no macOS há muito tempo, mas só agora está desembarcando no Chrome OS, uma vez que ele já está disponível de forma preliminar, no modo de testes do sistema operacional.

Pois bem, a boa notícia é que já é possível ativar o modo escuro do Chrome OS, mesmo que esse modo ainda esteja em fase de desenvolvimento. Basta alterar algumas flags nas configurações ocultas do software. Lembrando que este ainda é um modo escuro preliminar e que tem um longo caminho de desenvolvimento e melhorias. Mas ao menos ele já está funcionando no navegador Chrome e em outros aplicativos web do sistema.

Além disso, o modo escuro do Chrome OS não só é aplicado aos fundos do aplicativo, mas também nos elementos da interface de usuário, entregando assim uma experiência um pouco mais completa em relação ao que o navegador web oferece nesse momento.

Dito tudo isso, mostramos nesse post como você pode testar o modo escuro no Chrome OS de forma imediata.

 

 

 

Como ativar o modo escuro no Chrome OS

 

 

Apesar da implementação do modo escuro do Chrome OS exigir a ativação de duas flags na área de configurações avançadas do sistema operacional (o que sempre é uma área sensível do software), sua implementação é bem simples, e pode ser realizada por usuários com diferentes níveis de conhecimento e habilidades.

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é abrir o Chrome OS no seu Chromebook, e colar as duas flags disponíveis abaixo na barra de endereços do navegador:

 

chrome://flags/#enable-force-dark 
chrome://flags/#enable-webui-dark-mode

 

Uma vez que você cola cada uma das flags na barra de URL, ative os dois recursos no menu deslizável. Quando você quiser desativar o modo escuro no Chrome OS, basta voltar a localizar as flags e desativar as mesmas nesse mesmo menu.

Pronto. Reinicie o sistema operacional, e verifique as mudanças.

 

 

O modo escuro reduz a fadiga visual e aumenta a legibilidade durante as muitas horas de uso. É sempre bom testar esse modo de vez em quando, já que você pode se deparar com uma maior produtividade com a utilização desse modo no dia a dia.

Não foi informado quando o Google vai implementar o modo escuro na versão final e estável do Chrome OS, mas mesmo que a versão preliminar pareça funcionar bem, ele ainda se encontra em fase preliminar de testes. Logo, não espere por uma implementação na versão final tão cedo.

 

 

Via Android Police


Compartilhe