Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como testar as novidades do Google Chrome antes de todo mundo

Como testar as novidades do Google Chrome antes de todo mundo

Compartilhe

Muitos usuários de navegadores web dependem da estabilidade desse software para que o seu trabalho funcione bem.

Já outros acabam desenvolvendo soluções para esses navegadores, e precisam testar o novo software para verificar se o seu complemento ou aplicativo vai funcionar com o novo código.

E tem aqueles usuários que só desejam testar as novidades antes de todo mundo.

Este post é voltado para o terceiro grupo.

Aqui, você fica sabendo como você pode testar antes de todo mundo as novidades que estão chegando ao Google Chrome.

A boa notícia é que isso está acessível para qualquer pessoa, e não exige procedimentos tão complexos.

 

 

 

A importância do período de desenvolvimento

 

O desenvolvimento de software acelerou muito nos últimos anos, e em todos os sentidos.

No caso dos navegadores web, isso não é diferente.

O reflexo disso é a constante entrega de novas versões do Safari, Chrome, Fifefox, Edge, Opera, Brave e outros navegadores web, mesmo com um nível de maturidade elevado e ótima funcionalidade geral.

O Google está trabalhando de forma intensa para acelerar ainda mais esse processo. A prova disso é que vai passar a lançar grandes atualizações mensais no Google Chrome a partir do verão norte-americano.

Isso fará com que as novidades acabem desembarcando com maior constância. E todos os novos recursos precisam ser testados, verificados e validados. Para tudo dar certo, o Google quer que os usuários testem essas novidades no seu navegador web.

Dessa forma, o Google anunciou um novo recurso na barra de ferramentas, que vai permitir a qualquer usuário testar as novidades do Google Chrome antes que as mesmas se tornem definitivas no navegador.

A grande novidade dessa nova funcionalidade é a forma que o Google simplificou o processo de testes ne novos recursos no seu navegador.

Isso vai tornar o acesso às novidades algo muito mais simples para qualquer usuário.

Vamos conhecer o procedimento a partir de agora.

 

 

 

Mais simples que as flags

 

 

O novo recurso recebe o nome de Experiments (nem poderia ser diferente), e já foi ativado dentro do canal Canary, o mais experimental de todos dentro do navegador web do Google.

Lembrando que os estágios de desenvolvimento do Google Chrome são: Canary, Dev, Beta e estável.

Ou seja, os usuários que estão utilizando o Google Crhome no modo Canary vão receber sugestões de funções experimentais do navegador de forma automática e antes que esses novos recursos sejam lançados de forma massiva.

O recurso permite o teste por parte dos usuários das novas funcionalidades. Em troca, quem participar dos testes precisam passar o feedback para o time do Google Chrome.

Essa fase é muito importante, pois dessa forma é possível encontrar problemas nos novos recursos, permitindo que o time de desenvolvimento do navegador possa trabalhar nas soluções.

Os primeiros experimentos que apareceram na fase Canary são a lista de leitura, o scroll nas abas e a busca entre abas, entre outros.

 

 

O novo recurso de experimentos no Google Chrome chegam primeiro ao Canary, para depois ficar disponível no Dev e no Beta.

Mas essa nova funcionalidade não representa o fim das flags, mas sim uma forma mais direta e amigável para qualquer usuário testar o novo no navegador.

E, dessa forma, o Google pode obter um volume maior de feedback sobre as funcionalidades que devem desembarcar no Google Chrome no futuro.

 

 

Via Softzone


Compartilhe