TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ter o Windows 11 antes via Insider | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ter o Windows 11 antes via Insider

Como ter o Windows 11 antes via Insider

Compartilhe

Eu sei que, se você chegou até aqui, é porque quer ter o Windows 11 antes de todo mundo, de graça e sem correr riscos de ser processado pela Microsoft (que já colocou advogados atrás daqueles que conseguiram a beta que vazou antes do lançamento).

Então… você pode conseguir isso.

Basta você estar no programa Insider do Windows, e a nova versão do sistema operacional já estará disponível para download e instalação.

Neste post, vamos revisar tudo o que é necessário para isso acontecer.

 

 

 

Antes, algumas recomendações

 

 

É importante lembrar que a versão que está disponível para os Insiders ainda não é a versão final. É a versão de testes, e pela sua natureza, está cheia de problemas.

Por isso, é altamente recomendado que você não instale o Windows 11 em um computador que você usa para o trabalho ou para tarefas importantes, pois as chances de algo não funcionar do jeito que você espera são consideráveis.

Muito menos instale em um computador onde estão armazenados dados pessoais importantes, pois você pode perder essas informações.

Mas se ainda assim você quiser tentar por sua conta e risco, que pelo menos faça um backup de todos os seus dados antes de seguir com o procedimento abaixo. E, para todos os casos, a responsabilidade é sempre sua. Eu não tenho nada a ver com isso.

 

 

 

Instalando o Windows 11 via Insider

 

 

O Windows 11 será um sistema operacional gratuito, desde que você tenha um computador compatível com o software (já revelamos aqui no blog quais são os requisitos mínimos do sistema). E para ter o software agora (mesmo em versão de testes), basta ser membro do programa Insiders.

E para fazer parte do Insiders, é só realizar o registro clicando neste link. Você precisa utilizar a sua conta Microsoft para completar o registro (para criar uma nova conta, você pode usar qualquer endereço de e-mail).

Outra forma de se registrar no programa Windows Insider é através do próprio Windows 10 instalado no computador onde queremos receber o Windows 11. Em Configurações, o último item do menu de opções dessa tela é o Programa Windows Insider. Entre nesse item e clique em Vincular Conta Registrada.

É nesse ponto que o Windows 10 vai permitir escolher receber a próxima versão do Windows, as atualizações antecipadas e todos os softwares relacionados com esses testes, incluindo as builds prévias ou estáveis.

Para tudo isso acontecer, é preciso também ativar a opção de envio de dados de diagnóstico opcionais para a Microsoft, para que o seu computador atue como uma fonte de informação sobre eventuais problemas que o Windows 11 pode apresentar durante esse período de testes.

 

 

Lembrando que o fato do seu computador ser compatível com o Windows 11 e poder instalar o software (com sua respectiva execução) não significa que o mesmo vai manter o sistema operacional instalado nele.

A Microsoft já avisou que alguns computadores que cumprem com os requisitos mínimos para o Windows 11 terão que voltar para o Windows 10, pois esses equipamentos podem não mais ser considerados elegíveis no futuro.

E é isso. Boa sorte. Boa experiência com o Windows 11. E, se puder, conta para nós como foi usar o novo sistema operacional antes de todo mundo.


Compartilhe