Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ter o ChatGPT no teclado do smartphone, usando o Microsoft SwiftKey

Como ter o ChatGPT no teclado do smartphone, usando o Microsoft SwiftKey

Compartilhe

A Microsoft está trabalhando pesado no desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) nos diferentes serviços que possui. Uma das iniciativas de maior destaque neste aspecto foi a reformulação do seu mecanismo de busca Bing, que agora trabalha com o sistema de IA conversacional ChatGPT integrado.

O chat do Bing não é idêntico ao do ChatGPT, mas foi treinado com base nesse modelo da IA conversacional, que faz com que sua experiência de uso seja igualmente imersiva. E como a solução da Microsoft está conectado à internet e oferece diversas fontes de informações, ela se torna mais completa e funcional que a solução da OpenAI, que tem seus dados limitados ao ano de 2021.

Para aqueles que desejam experimentar o Bing com ChatGPT no smartphone de forma mais direta e prática, a Microsoft lançou a versão beta do teclado SwiftKey com o seu motor de busca turbinado integrado. E nesse artigo, mostramos como você pode instalar essa solução ainda hoje no seu telefone.

 

Como ter o Bing com ChatGPT no teclado do seu smartphone

O primeiro passo para obter o Bing com ChatGPT no teclado do telefone é com o download da versão beta oficial do SwiftKey da Microsoft, disponível na loja de aplicativos do Google (Play Store) ou na App Store.

Depois de instalar o beta do SwiftKey, faça login com sua conta da Microsoft. E esse é um passo obrigatório para utilizar o chatbot. Caso contrário, isso não será possível.

A grande maioria dos usuários do Windows em suas versões mais recentes possuem uma Conta Microsoft, que também pode ser uma conta de e-mail Outlook. Se você não tem uma conta da empresa, pode criar uma na hora e rapidamente.

Em seguida, defina o SwiftKey como seu teclado padrão no smartphone. Para fazer isso, acesse as configurações do celular e selecione a opção “Configurações adicionais”. Em seguida, selecione o menu “Teclado” e escolha o Microsoft SwiftKey como favorito. O teclado será adicionado imediatamente como padrão.

Com tudo pronto, o Bing com ChatGPT funciona como um teclado normal, mas com a possibilidade de acessar o bate-papo do buscador da Microsoft. Você pode integrá-lo ao To Do, aplicativo de notas da Microsoft, pedir para escrever qualquer tipo de texto para você ou simplesmente passar o tempo conversando com o chatbot. O limite é a sua imaginação.

A seguir, um passo a passo das instruções apresentadas acima:

  1. Faça o download da versão beta oficial do SwiftKey da Microsoft
  2. Realize a instalação do app SwiftKey no seu smartphone
  3. Faça login com sua conta da Microsoft
  4. Defina o SwiftKey como seu teclado padrão

 

Por que vale a pena utilizar esse teclado no seu smartphone?

O ChatGPT é uma ferramenta com diversas possibilidades de uso, e sua integração com o Bing traz benefícios como acesso a diferentes fontes de informações e resultados de pesquisa.

Dessa forma, a Microsoft oferece uma nova maneira de aproveitar os benefícios dessa Inteligência Artificial conversacional, que se torna mais acessível e integrada ao dia a dia dos usuários.

Pense que você pode obter respostas mais completas para as pesquisas realizadas na internet, ou produzir textos rápidos de diferentes categorias em um tempo muito menor. Você pode inclusive personalizar respostas para mensagens em conversas ou obter receitas rápidas para serem compartilhadas em diferentes plataformas.

Se você é uma pessoa muito criativa, pode se beneficiar de forma decisiva dos benefícios do Bing com ChatGPT. Porém, é importante destacar que a versão beta do SwiftKey ainda pode conter bugs, que estão sendo corrigidos continuamente pela Microsoft.

De qualquer forma, essa é uma novidade interessante que pode trazer muitos benefícios para quem deseja ter tudo à distância de um clique.


Compartilhe