Se teve uma decisão que o Google tomou e conseguiu afetar a vida de muitos usuários foi justamente no fim dos uploads ilimitados no Google Fotos. É o tipo de medida que quebra as pernas de quem registra muitas fotos e vídeos.
Mas sempre existe uma saída para tudo nessa vida. E o mais incrível de tudo isso é que não foi nem o brasileiro que descobriu essa dica. O que chega a ser surpreendente, já que todo mundo sabe que o Brasil é o país da gambiarra.
Neste artigo, eu mostro como que os usuários do mundo inteiro estão conseguindo os uploads ilimitados do Google Fotos com um investimento único e confiável. Tá, você paga uma vez só para nunca mais ficar limitado ao Google One.
É só comprar um Google Pixel antigo
Todos os smartphones Google Pixel do primeiro modelo até o Pixel 5 oferecem armazenamento ilimitado no Google Fotos como um benefício por adquirir um desses dispositivos.
Esse espaço ilimitado na nuvem se aplica apenas ao Google Fotos, não afetando outras aplicações como o Google Drive, que também pode consumir muito espaço se você tiver muitos arquivos armazenados.
O benefício existe até hoje para todos os usuários do Google ao redor do planeta, e pode ser adotado a partir de um único investimento. E isso é muito melhor do que pagar o Google One para ter um espaço limitado (eu mesmo gasto uma grana para ter 2 TB de armazenamento na nuvem).
Google Pixel 5 é o investimento recomendado
O Google Pixel 5, apesar de já estar praticamente descontinuado, ainda é um ótimo smartphone para se investir neste momento para ter o Google Fotos infinito de novo.
O modelo possui uma câmera de alto desempenho, ideal para tirar fotos e aproveitar ao máximo o armazenamento ilimitado. Vale a pena considerar a compra desse dispositivo (enquanto ele ainda pode ser encontrado).
Outros modelos como o Google Pixel 3 XL também oferecem esse benefício e podem ser encontrados por preços mais acessíveis, embora seu desempenho não seja dos melhores a essa altura do campeonato.
Os modelos antigos do Google Pixel ainda podem ser encontrados em sites como AliExpress e Amazon. O grande problema é que os valores podem variar a ponto de você encontrar o Pixel 5 por um valor muito mais caro do que o desejado.
Neste caso, não sei se vale a pena comprar o Pixel 5 por um valor consideravelmente mais alto apenas para ter o Google Fotos de graça. É melhor considerar a compra do Google Pixel 3 XL, que oferece o mesmo benefício e é uma opção mais econômica.
Pode parecer estranha a recomendação de compra de um telefone antigo para obter um benefício. Mas neste caso, é uma solução que vale a pena ao menos considerar esse investimento.
Afinal de contas, até que o Google mude de ideia, os modelos antigos do Google Pixel contam com uma vantagem que agrega valor de forma direta para os usuários.
De qualquer forma, essa é a dica. Tenho certeza que alguém vai pelo menos tentar, e a minha missão em ajudar alguém está cumprida.