Como ter duas contas do WhatsApp cadastradas no mesmo smartphone (sem apps de terceiros) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como ter duas contas do WhatsApp cadastradas no mesmo smartphone (sem apps de terceiros) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ter duas contas do WhatsApp cadastradas no mesmo smartphone (sem apps de terceiros)

Como ter duas contas do WhatsApp cadastradas no mesmo smartphone (sem apps de terceiros)

Compartilhe

whatsapp

Uma das falhas do WhatsApp é não permitir duas contas ativas no mesmo telefone. Por outro lado, isso faz sentido quando consideramos que cada conta está associada a um número de telefone.

Esse truque para ter duas contas abertas no mesmo telefone pode funcionar com aqueles que tem ou não um smartphone dual chip, e desde que esse dispositivo conte com o Android 5.0 Lollipop ou superior.

Para adicionar uma segunda conta do WhatsApp independente, vá até a barra de notificações, onde você poderá encontrar um círculo com sua foto, ou uma silhueta (caso você não tenha configurado uma conta).

Clique ali e crie uma nova conta de usuário. Uma vez que você criou a segunda conta, faça o download do WhatsApp, mesmo que você já o tenha em sua conta principal, não tem problema. Também não vai importar se você vai vincular esse perfil à mesma conta do Gmail que está vinculada na primeira conta.

Uma vez instalado o novo WhatsApp, inicie a sessão normalmente, com a segunda conta que você quer ativar no dispositivo. É importante lembrar que o chip com o número dessa segunda conta deve estar funcionando em algum outro celular, mesmo que não seja o seu smartphone para que você possa receber o código SMS para ativar a conta.

Pronto. Agora a nova conta está ativa, e você pode utilizar duas contas do WhatsApp a partir do mesmo smartphone. Basta ir trocando as contas de usuários do próprio smartphone.

NOTA: infelizmente, o truque não funciona em smartphones Samsung.


Compartilhe