Compartilhe

O uTorrrent é o cliente para downloads de arquivos Torrrent mais popular do mundo. Ele funciona bem na configuração padrão, mas sempre podemos melhorar as coisas. Nesse post, mostramos algumas dicas para acelerar os downloads no uTorrent.

Primeiro, faça o download do uTorrent e realize a instalação. Ele é de graça, e todo o processo nesse passo é bem simples. Só preste atenção na hora de instalar programas adicionais, instando aqueles que realmente interessam para você.

Uma vez em funcionamento, você pode modificar as configurações do uTorrent para acelerar os downloads no programa.

 

 

Libere a largura de banda para ele

Se você tem vários aplicativos consumindo largura de banda, o seu desempenho geral na internet vai cair. Os programas de download de arquivos contam com uma função para limitar a largura de banda consumida pelo programa, evitando que a sua experiência geral com a internet fique prejudicada com um único processo.

Se você nãos e importa com isso e quer liberar o uTorrent para usar o máximo de banda para download possível, clique com o botão direito sobre o arquio cujo download está em andamento. Um menu vai aparecer, e então você escolhe a largura de banda máxima.

 

 

Concentre-se nos downloads importantes

Você pode fazer vários downloads ao mesmo tempo no uTorrent, mas se você quer um desempenho melhor, reduza o número de downloads simultâneos ao máximo. Pode ser uma boa ideia fazer o download de um arquivo por vez.

 

 

Elimine os limites de velocidade

Uma coisa é largura de banda. A outra é a velocidade de download. E o uTorrent também tem uma opção para limitar a velocidade geral do download. Vá em Opções > Preferências, e escolha o item que determinada a velocidade de download. Se não existe qualquer limite indicado, significa que o download vai acontecer na velocidade máxima.

 

 

Inicie o uTorrent com o seu computador

Você pode fazer com que o uTorrent inicie junto com a inicialização do computador. No item Geral do mesmo menu Preferências, está disponível a opção para essa inicialização.

Lembrando que alguns desses truques também funciona sem maiores problemas com outros clientes Torrent do mercado, mas o uTorrent era o que estava mais a mão no momento.


Compartilhe