TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como ter as bordas arredondadas do Windows 11 no Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como ter as bordas arredondadas do Windows 11 no Windows 10

Como ter as bordas arredondadas do Windows 11 no Windows 10

Compartilhe

bordas arredondadas do windows 11 no windows 10

Com o anúncio do Windows 11 (e os primeiros usuários testando todo o potencial do sistema operacional), alguns dos seus segredos já foram revelados, e seus recursos estéticos explorados. Uma das novidades do novo sistema operacional da Microsoft é a volta das bordas arredondadas nas janelas e menus.

Essa é uma mudança estética que muitos usuários aplaudiram de pé, a ponto de desejarem receber isso o quanto antes. E, na verdade, isso é possível: neste post, vamos mostrar para você como podemos ativar as bordas de janelas e menus arredondados do Windows 11 já no Windows 10.

 

 

 

Arredondando as janelas do Windows 10

 

 

Para receber o efeito de cantos de janelas arredondadas do Windows 11 ainda hoje no Windows 10, você vai precisar da ajuda de um aplicativo, o Curtains. Ele é confiável e não deve trazer problemas para o seu sistema operacional atual. Porém, existe um preço a pagar para ter esse efeito visual tão desejado no seu computador: 8.79 euros.

Em compensação, você não precisa esperar até 2022 para ter os cantos arredondados nas janelas do Windows. Alguém fez o trabalho pesado em seu lugar, e o software em questão ativa o recurso nos modos claro e escuro do Windows 10.

A primeira coisa que você precisa fazer é fazer o download do tema do Windows 11 para Windows 10 a partir da galeria disponível no DeviantArt pelo usuário niivu. Estes pacotes de temas estão completos, e podem ser instalados no seu sistema operacional sem precisar realizar alterações nos arquivos de sistema, o que é sempre ótimo para manter o bom funcionamento e a integridade do software.

Além dos temas adaptados do Windows 11, o repositório também oferece temas que podem ser utilizados especificamente no Curtians. E são justamente esses temas que oferecem as bordas arredondadas no Windows 10. Por isso, precisamos deles para continuar no tutorial.

Então, faça o download e a instalação do Curtains, faça a extração do arquivo .ZIP do tema salvo a partir do DeviantArt e procure a pasta chamada Stardock Curtains.

Dentro dessa pasta, você vai encontrar dois arquivos com os seguintes nomes: windows 11 light.CurtainsStyle r windows 11 dark.CurtainsStyle. Esses são os temas claro e escuro com as bordas arredondadas. E é só você dar um duplo clique em cada um desses arquivos, e os dois temas serão adicionados na lista do Curtains.

Feito isso, basta fazer um duplo clique no tema que você deseja utilizar no seu Windows 10 (ou o que melhor vai se adaptar com a proposta visual que você está utilizando neste momento no computador), e de forma imediata as bordas de suas janelas serão arredondadas.

As mudanças (infelizmente) não se aplicam aos menus flutuantes e a algumas ferramentas como a tela de Configurações ou os aplicativos que usam as suas próprias personalizações de janela, como são os casos dos apps do Spotify e do Telegram.

Já os demais softwares terão suas janelas afetadas por essa personalização.

É importante lembrar que nem todos os usuários poderão atualizar os seus computadores para o Windows 11, principalmente por conta das limitações técnicas impostas pela própria Microsoft (o caso TPM 2.0). Por isso, essa dica é bem vinda para quem vai ficar estacionado no Windows 10 por algum tempo, mas desejam receber algumas das mudanças visuais do software.

Lembrando que o mesmo usuário que oferece os temas com bordas arredondadas também desenvolveu os novos ícones para serem utilizados no Windows 10, e os fundos de tela do Windows 11 estão disponíveis desde o dia do anúncio oficial do sistema operacional.

Ou seja, já dá para modificar um bocado a cara do Windows 10.


Compartilhe