TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como suspender as bolhas de notificações do Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como suspender as bolhas de notificações do Telegram

Como suspender as bolhas de notificações do Telegram

Compartilhe

Para muitas pessoas, produtividade é sinônimo de sossego. Quanto menor for a poluição visual e sonora em um dispositivo de tecnologia, melhor. E as notificações no smartphone sempre foram um ponto de polêmica.

Enquanto muitos usuários gostam e usam com frequência as bolhas de notificações presentes no Android 11, outros usuários bem irritados acabam reclamando nas redes sociais que os desenvolvedores de aplicativos não pensam nos descontentes.

Porém, isso não é verdade. E vamos provar isso.

Neste post, mostramos como é possível desligar as irritantes bolhas de notificação no Telegram em um smartphone Android. A dica é válida para outros aplicativos de mensagens instantâneas populares (WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, etc).

 

 

 

Desativando as bolhas de notificações nos smartphones Android

As notificações em formato de bolha existem por conta de um único culpado: o Google, que entende que o Android é melhor quando as tais bolhas de notificações estão ativas.

Não é bem assim.

Algumas pessoas (eu inclusive) simplesmente não suportam essas bolhas de notificações, pois elas podem aparecer do nada e a qualquer momento. E, principalmente, elas aparecem quando nós menos desejamos.

Para remover as bolhas de notificações no Telegram e em qualquer aplicativo Android compatível com essa funcionalidade, é preciso recorrer aos Ajustes, mais especificamente no item Aplicativos e Notificações (ou Notificações, pois o termo pode mudar de acordo com a interface adotada no dispositivo).

Uma vez dentro de Ajustes e Notificações, você tem duas opções para eliminar essas notificações. Ou faz isso através dos ajustes de notificações de forma direta, ou através dos ajustes do aplicativo em específico. Que, neste caso, é o Telegram.

Na primeira opção, é só tocar em Notificações > Avançado > Bolhas e desabilitar o recurso. Tal opção vai remover todas as bolhas de notificações de todos os aplicativos.

Se só deseja eliminar as notificações do Telegram ou de alguns aplicativos específicos, continue a ler este post.

 

 

 

Desativando as bolhas de notificações do Telegram, WhatsApp e outros aplicativos

  1. Ainda dentro dos Ajustes do Android, toque em Aplicativos Instalados > Telegram (ou WhatsApp, ou qualquer outro aplicativo que deseja desativar as notificações).
  2. Dentro dos Ajustes do aplicativo, toque em Notificações > Conversas > Bolhas.
  3. Agora, é só marcar a opção para não criar as bolhas de notificação ou para desabilitar a execução de notificações em bolhas, tal e como foi feito no item anterior.
  4. Para voltar a habilitar as notificações deste aplicativo em específico, basta repetir os passos e habilitar novamente o item Criar Bolhas.

 

 

 

 

Conclusão

Não tem desculpa para conseguir um pouco de paz e maior produtividade no smartphone. Não diga que isso não é possível.

Além de suspender a exibição de bolhas de notificações no smartphone, o Android também permite alterar uma série de configurações que, quando combinadas, podem entregar um smartphone praticamente silencioso.

É preciso aprender a não ser escravo da tecnologia ou do mundo ao seu redor. Se permita um pouco. Deixe o seu espírito mais leve, inclusive nos momentos onde você precisa ser produtivo.

Poucas coisas são realmente importantes do que responder às mensagens no grupo de WhatsApp a cada 15 minutos. Quem sabe nas pausas durante os 45 minutos de trabalho contínuo. Mas não o tempo todo, definitivamente.


Compartilhe