TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como superar os obstáculos da internet WiFi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como superar os obstáculos da internet WiFi

Como superar os obstáculos da internet WiFi

Compartilhe

Sua casa veio primeiro que a internet sem fio instalada em sua casa e, por causa disso, seu WiFi encontra uma série de obstáculos para o sinal chegar em todas as dependências.

Várias paredes, um segundo piso na residência e outros elementos podem fazer com que o sinal da internet WiFi chegue nas melhores condições.

E antes de você começar a investir dinheiro em outros equipamentos (ou na reforma da casa), vale a pena conferir as dicas desse post para tentar remediar a situação, dentro das suas possibilidades.

 

 

 

Como tentar superar os obstáculos físicos?

Vamos colocar a palavra “tentar” aqui, pois na grande maioria dos casos é impossível resolver o problema sem investir uma boa dose de dinheiro e outros recursos técnicos para solucionar esse problema.

Mas existem três medidas básicas que você deve tomar antes de partir para soluções mais drásticas para tentar solucionar a limitação de sinal WiFi dentro da sua casa.

 

 

Cuidado com a localização do roteador

É o passo mais importante para tentar resolver os problemas relacionados com a qualidade do sinal do WiFi. Se você precisa instalar o equipamento em uma posição muito específica para atender a uma necessidade profissional ou pessoal, ao menos coloque o dispositivo em uma posição elevada, tentando driblar qualquer obstáculo físico que ele pode ter ao seu redor.

 

 

Utilize a banda de 2.4 GHz

Pode até parecer um contra senso, já que as redes de 5 GHz entregam uma internet de melhor qualidade. Por outro lado, apesar de oferecer velocidades menores, as redes de 2.4 GHz contam com um alcance maior, o que pode ser muito útil para os usuários que estão limitados a algumas barreiras físicas.

 

 

Mude os canais padrão

Modificar os canais padrão do roteador também pode ajudar a melhorar a sua conexão à internet e ampliar o alcance do sinal. Em alguns casos, o seu equipamento está competindo com outros dispositivos que trabalham com radiofrequência, principalmente no caso do telefone sem fio. E esse ajuste pode entregar bons resultados.

 

 

 

E se nada disso funcionar?

Ainda existem algumas opções para resolver o problema.

Se você quer fazer o sinal de internet sem fio ir mais longe, o repetidor WiFi pode ajudar. Ele é um dispositivo barato, fácil de ser configurado, dispensa o uso de uma nova senha e não precisa quebrar nenhuma parede na sua casa para funcionar.

Agora, se você precisa fazer o sinal do WiFi alcançar o segundo piso de sua residência (ampliar o sinal na horizontal), o melhor é optar por um PLC com repetidor WiFi, utilizando a rede elétrica para fazer a sua internet chegar a todos os pontos de sua casa. É uma solução mais eficiente que um simples repetidor, mas é um pouco mais caro.


Compartilhe