TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como substituir o Bixby pelo Google Assistente no Galaxy Watch4 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como substituir o Bixby pelo Google Assistente no Galaxy Watch4

Como substituir o Bixby pelo Google Assistente no Galaxy Watch4

Compartilhe

O Samsung Galaxy Watch4 é um smartwatch bastante peculiar. Este é um produto que tanto a Samsung como o Google tiveram participação em sua concepção e desenvolvimento, com a primeira colocando o hardware e a segunda contribuindo com o software.

É um produto que lembra os bons tempos em que a gigante de Mountain View colaborava com outras empresas para o lançamento de produtos muito interessantes, como foi no seu tempo as primeiras gerações de smartphones lendários, como são os casos do Moto G e do Moto X. Eu posso falar sobre isso com propriedade, pois fui o feliz comprador dos dois modelos.

O Wear OS 3.0 presente no Galaxy Watch4 ainda tem muito da Samsung em seu interior. E a principal prova disso é o Bixby como assistente virtual como principal, ocupando o lugar que normalmente seria do Google Assistente.

Neste post, vamos mostrar como você pode modificar qual será o assistente virtual a ser invocado no botão de acionamento rápido do Galaxy Watch4, substituindo o Bixby pelo Google Assistente.

 

 

 

Trocando o Bixby pelo Google Assistente no Galaxy Watch4

Tanto o Bixby como o Google Assistente podem ser invocados a partir dos botões físicos existentes no relógio. É, talvez, a forma mais prática e rápida para acionar esse tipo de recurso em um gadget como esse. Mais fácil inclusive que mencionar a palavra-chave a partir do comando de voz.

Neste caso, substituir qual será o assistente virtual a ser utilizado no relógio inteligente é algo relativamente simples de ser feito. Basta acessar os ajustes do relógio para indicar ao Galaxy Watch4 o que ele deve fazer quando você pressionar o botão que vai invocar o assistente.

Faça o seguinte:

  1. No relógio, deslize com o dedo de cima para baixo na tela para abrir os ajustes rápidos do dispositivo.
  2. Entre em Ajustes (ícone em formato de engrenagem).
  3. Agora, entre em Funções Avançadas.
  4. Agora, localize o item Personalizar Teclas, que é o item onde você define o que o Galaxy Watch4 vai fazer quando os botões físicos são acionados.
  5. Acesse o item Botão de Início > Pulsação Longa.
  6. Selecione a opção Google Assistente.

Para quem se perdeu na sequência acima, fica assim: Ajustes > Funções Avançadas > Personalizar Teclas > Botão de Início > Pulsação Longa > Google Assistente.

 

 

 

O que acontece a partir de agora?

A partir de agora, todas as vezes que você pressionar o botão de início em pulsação longa para invocar o assistente virtual padrão, o Google Assistente vai entrar em ação no lugar do Bixby. Se por um acaso você se arrependeu da alteração feita, basta seguir os passos indicados no post e, no último item, ativar novamente o assistente da Samsung.

Simples assim.

Neste aspecto, tanto Samsung como Google foram conscientes sobre a liberdade que o usuário tem em poder escolher qual é o assistente virtual que melhor vai atender as necessidades de cada usuário. Seria ótimo se todos os fabricantes de tecnologia adotassem a mesma postura.

Mas bem sabemos que, infelizmente, não é isso o que acontece.

Não é mesmo, dona Apple?


Compartilhe