Como solucionar os erros de atualização do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como solucionar os erros de atualização do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como solucionar os erros de atualização do Windows 10

Como solucionar os erros de atualização do Windows 10

Compartilhe

Não são poucos os usuários que tiveram problemas com a atualização Windows 10 1903. A maioria as falhas estão relacionadas com paralisações críticas e pausas durante o processo de atualização, obrigando a reinicialização do sistema para interromper a instalação.

Felizmente, existem algumas soluções para recuperar um Windows problemático depois de um erro de atualização. Nesse post, vamos revisar algumas dessas soluções.

 

 

Pare as atualizações do Windows 10 manualmente

 

A melhor forma para evitar dores de cabeça no futuro e trazer a normalidade de volta para o Windows 10. O processo é bem simples: acesse os serviços do Windows 10 (digite de forma combinada as teclas Windows + R e digite no quadro de busca o comando services.msc).

Na janela que vai aparecer, você procura pelo serviço Windows Update, e clique no botão direito sobre a sua indicação, para aparecer um menu onde vamos selecionar o item Propriedades.

Por fim, pare o processo em questão no seu botão correspondente e selecione a opção Desabilitado em Tipo de Início no mesmo item Geral indicado na área do botão de detenção.

O próximo passo é aplicar as mudanças nos botões Aplicar e Aceitar. Depois disso, apague as atualizações que provocaram os problemas no Windows 10 a partir do endereço:

C:/Windows/SoftwareDistribution/Downloads

Uma vez dentro da pasta Downloads, elimine todas as pastas e arquivos que você encontrar nela, concedendo as devidas permissões de usuário. Por fim, reinicie o sistema operacional e volte a habilitar o processo do Windows Update em services.msc.

 

 

Faça o download das atualizações manualmente

 

Se o erro de atualização do Windows 10 é derivada de uma falha do Windows Update, você pode fazer o download e a instalação das atualizações de forma manual.

É bem simples: basta fazer o download da ferramenta de instalação do Windows 10 para fazer o download do sistema e criar uma mídia de instalação. Uma vez feito isso, clique em Atualizar Este Equipamento Agora e aceitar os termos de uso.

Agora, espere que o Windows faça o download das atualizações. Depois disso, reinicie o equipamento, e os updates serão instalados de forma automática no computador e, dessa vez, sem falhas aparentes.


Compartilhe