Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como sincronizar suas senhas em todos os dispositivos

Como sincronizar suas senhas em todos os dispositivos

Compartilhe

Com o passar do tempo, vamos acumulando senhas em nossas vidas, e lembrar de todas elas é uma missão muito complicada. Ao mesmo tempo, contamos com muitos dispositivos conectados, e digitar essas senhas em cada um deles pode ser uma tarefa hercúlea.

Por isso, além de escolher senhas seguras para as diferentes plataformas e serviços utilizados, é importante também trabalhar com a sincronização de senhas nos dispositivos. E é exatamente sobre isso o que vamos falar neste post.

A partir de agora, você fica sabendo quais são os procedimentos para ativar a sincronização de senhas em dispositivos diferentes nas plataformas Android e iOS.

 

 

 

No Android

Se você tem um smartphone Android (ou vários outros dispositivos com o mesmo sistema operacional), a sua melhor solução é o Google Smart Lock. E o motivo para considerar essa solução como perfeita é o simples fato de ter como um requisito básico a mesma conta Google que você utiliza para sincronizar as suas informações.

O normal é que o Google Smart Lock esteja dentro da sua conta Google, mais especificamente dentro do item Segurança. Mas vale a pena fazer uma busca em Ajustes no dispositivo para localizá-lo com maior facilidade.

A vantagem dessa funcionalidade é que você pode sincronizar esses dados em diferentes tipos de dispositivos e softwares, incluindo navegadores web e outros softwares.

Uma vez ativo, o Google Smart Lock vai perguntar a cada nova senha digitada se ela será salva no navegador web ou aplicativo em questão. E então, com exceção do iOS, todos os seus dispositivos receberão aquela mesma informação.

Você pode ver as senhas salvas em Ajustes > Google > Gerenciar a sua conta Google > Segurança.

 

 

 

No iOS (iPhone)

Aqui, a sua solução é o chaveiro do iCloud. Ele pode ser utilizado no iOS e macOS, além do Chrome para Windows. Ou seja, se você tem um iPhone mas não tem um computador Mac, ele vai funcionar perfeitamente.

Para ativar o chaveiro do iCloud no iPhone, vá em Ajustes > iCloud > Chaveiro. No Mac, vá em Preferências do Sistema > iCloud. Se você usa a extensão dedicada ao Google Chrome, será preciso contar com o iCloud para Windows instalado, além de iniciar a sessão com o mesmo ID da Apple para que as suas informações sejam identificadas para a sincronização.

 

 

 

Para todas as plataformas

Se você quer uma solução universal e que funciona em múltiplas plataformas, o que você precisa é de um gestor de senhas. A maioria deles é compatível com apps para iOS e Android, além de extensões para navegadores.

Todas as senhas ficam protegidas por uma única senha mestre, de modo que você só precisa lembrar dessa senha para que as demais fiquem ativas ou gerenciáveis. Você também pode armazenar notas seguras e informações sensíveis com dados bancários.

O que não falta nesse mundo conectado é gestores de senhas competentes para que você possa ter um maior controle dessas informações. Por isso, vale a pena você pesquisar o que softwares como 1Password, LastPass ou Dashlane podem fazer por você.

O mais importante é que você não deixe as suas senhas anotadas em um simples bloco de notas e sem qualquer tipo de proteção em caso de perda ou roubo de seu smartphone.


Compartilhe