Compartilhe

Transferir conteúdos entre dispositivos com diferentes sistemas operacionais é algo complicado, e as incompatibilidades entre Android e iOS representam dores de cabeça históricas para os usuários. Mas algumas coisas podem ser feitas com relativa facilidade, como a transferência de contatos do Gmail para o iPhone.

Nesse post, vamos mostrar o passo a passo desse processo.

 

 

Como ativar a sincronização

Vá nos Ajustes do iPhone (ícone de engrenagem). Então, encontre a opção de senhas e contas. Aqui, você adiciona a conta do Gmail no seu dispositivo iOS (se é que você já não fez isso antes). O iPhone vai pedir as suas credenciais do Gmail (endereço de e-mail e senha da conta).

 

 

Depois de cadastrada a conta, volte para a tela de senhas e contas. Um item do Gmail vai aparecer na lista, que é do endereço de e-mail previamente adicionado. Agora, dentro da opção Gmail, você vai encontrar vários itens de sincronização. E basta escolher a opção de contatos (com o check em verde) para ativar a sincronização.

 

 

 

Como reverter a sincronização

Leve em consideração que, ao sincronizar os contatos do seu Gmail no iPhone, esses ficam no seu telefone por padrão, ou seja, o que está na agenda de endereços do telefone é substituído pelo o que está no Gmail.

Se você quer voltar atrás, é só seguir o caminho contrário do que fez para sincronizar. Ou seja, Ajustes > Senhas e Contas > Gmail > Contatos, e desmarcar o check de sincronização.

O iOS vai perguntar se você quer apagar essas informações do seu iPhone, e para isso acontecer, basta aceitar.

 

 

Sincronizar outros elementos do Gmail

Você também pode sincronizar outros itens relacionados à sua conta do Gmail, como por exemplo o calendário. Para ter os eventos, alertas e aniversários salvos no Google Calendar também no app Calendário do iOS, o processo é basicamente o mesmo dos contatos, mas no final, você escolhe o item Calendários, e marca o check de sincronização em verde.

Para verificar se os dados foram armazenados corretamente (lembrando que você deve estar com a sua conta de Gmail associada ao iPhone, abra o app Calendário do iPhone e, na parte central inferior, acesse a opção Calendários. Nele, você verá todos os calendários que estão sincronizados com o dispositivo, e ali deve aparecer a conta do Gmail associada ao Google Calendar.


Compartilhe