Todo mundo está em algum grupo do WhatsApp que é considerado uma “prisão eterna”, do qual você não pode sair e muito menos falar, resignado a ficar em silêncio de forma contínua. É possível agora bloquear e evitar que adicionem você a esse tipo de grupos, mas uma nova funcionalidade pode garantir um pouco de paz para os condenados que não podem sair dos grupos, mas ao menos pode evitar ler os conteúdos dos usuários mais chatos.

Nem todos os grupos de WhatsApp são ruins. O problema realmente aparece quando aparece aquela pessoa que não para de interromper o bom andamento das comunicações dentro do grupo para enviar imagens e correntes de forma imprevista, poluindo toda a conversa com dezenas de alertas e mensagens.

Nesse post, mostramos uma forma para fazer com que essas pessoas não prossigam com sua missão de ser o spam da humanidade, ou pelo menos que as mensagens dessa pessoa não sejam exibidas para você. E isso, sem a necessidade de tirar ninguém do grupo e sem interferir com as mensagens dos demais membros. É um truque para “silenciar” de forma individual as pessoas dentro de um grupo de WhatsApp.

 

 

Como silenciar um chato dentro de um grupo do WhatsApp

 

1. Uma vez dentro do grupo em questão, vá no menu de Informações (na barra superior do mesmo), onde aparece o nome do grupo.
2. Aqui, vá na opção Ajustes do Grupo (ou Configurações do Grupo, se você é um usuário do iPhone).
3. Depois, vá em Designar os Administradores do Grupo, onde devemos dar permissão para todas as demais pessoas, menos para aquelas que devem ser silenciadas.
4. Por fim, voltando aos ajustes do grupo, selecione a opção de Enviar Mensagens, e modifique o ajuste do grupo para que apenas os administradores possam se comunicar dentro do grupo.

 

O único detalhe aqui é que estas pessoas silenciadas dessa forma não poderão intervir no grupo ou enviar nenhum tipo de mensagem, mas pode seguir como parte do grupo, lendo as interações dos demais participantes. O mesmo método pode funcionar para criar grupos de difusão sem distrações, algo muito útil para os grupos de trabalho.

O único problema é que qualquer administrador do grupo pode mudar o status do chato dentro desse grupo para administrador, e aí a brincadeira acaba, pois ele volta a publicar mensagens normalmente. Ou seja, você precisa fazer um pacto de sangue com todos os administradores do grupo para tudo funcionar.