Como silenciar todos os sons do smartphone, exceto as chamadas recebidas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como silenciar todos os sons do smartphone, exceto as chamadas recebidas

Como silenciar todos os sons do smartphone, exceto as chamadas recebidas

Compartilhe

Pode não parecer, mas trabalhar na produção de conteúdos do TargetHD.net exige de mim uma boa dose de concentração. Preciso produzir textos com conteúdo de qualidade, com o mínimo de erros e que consiga passar a informação para o leitor de forma eficiente.

E pela experiência que eu tenho no trabalho como produtor de conteúdo para a web (já são 13 anos e contando), posso dizer que, sem medo de errar: se eu deixar as notificações do smartphone ativadas, eu simplesmente não consigo trabalhar.

Por outro lado, eu preciso saber quando estão telefonando para mim, tanto pela linha móvel celular como pelo WhatsApp, Messenger e outros comunicadores instantâneos.

Por isso, deixo neste post como você pode configurar o seu smartphone para silenciar todas as notificações, exceto as chamadas recebidas.

 

 

 

No iPhone

 

 

Nos smartphones da Apple com o sistema operacional iOS, o modo mais prático e efetivo para silenciar os sons de notificações recebidas é usando o modo Não Perturbe, que é representado pelo ícone de meia lua dentro do menu de Ajustes.

Seu acionamento é bem simples, e qualquer usuário consegue ativá-lo, independente do seu nível de habilidades e conhecimento sobre o sistema operacional iOS.

Siga os passos abaixo para ativar o recurso de Não Perturbe no iPhone:

 

  1. Entre nas configurações do iPhone.
  2. Toque em Não perturbe.
  3. Toque em Permitir chamadas de.
  4. Escolha tudo.
  5. Volte e ative o Não Perturbe.

 

Lembrando: se você acionar a chave lateral física disponível nos iPhones, você vai silenciar todas as notificações, incluindo os toques de chamadas recebidas. E não é isso o que queremos (pelo menos não neste post).

 

 

 

Nos smartphones Android

 

 

No Android, o recurso de Não Perturbe funciona de forma semelhante ao iOS, com a diferença da existência de um fator complicador: a existência de diferentes capas de personalização do sistema operacional, fornecidas pelos diversos fabricantes de smartphones.

De qualquer forma, o passo a passo indicado a seguir tende a funcionar na maioria dos smartphones com o sistema operacional do Google, com pequenas variações em função das diferentes interfaces de usuário existentes.

Basta seguir os passos (pensando nessas variações), e você consegue configurar o telefone para desligar todas as notificações, com exceção das chamadas recebidas:

 

  1. Vá para as configurações do Android.
  2. Entre na seção de som.
  3. Toque em Não Perturbe.
  4. Em Exceções, toque em Chamadas.
  5. Toque em Permitir chamadas.
  6. Escolha o item “de qualquer usuário” (para ser notificado em todas as chamadas recebidas).
  7. Volte e clique em Ativar agora.

Compartilhe