Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como silenciar seu telefone Android enquanto o carrega à noite

Como silenciar seu telefone Android enquanto o carrega à noite

Compartilhe

Uma forma de se manter descansado durante a noite é silenciando o smartphone durante a noite. A última coisa que você vai querer é receber notificações de novas mensagens e alertas de e-mails recebidos durante a madrugada de sono.

Por isso, vamos facilitar a vida e até mesmo a saúde de alguns usuários ao apresentar como você pode realizar as configurações corretas para silenciar o dispositivo durante a noite.

 

 

 

Para dormir sem interrupções

O recurso é muito bem vindo também para as pessoas que não querem ficar olhando para a tela do smartphone várias vezes durante a madrugada, uma vez que o sono será quebrado de alguma forma.

Os fabricantes de smartphones contam com recursos e apps que ajudam a desconectar o usuário dos dispositivos, e programar um horário para bloquear as notificações e realizar ajustes para evitar prejudicar o sono dos usuários é algo que está acessível a todos.

O Android tem um aplicativo de relógio que pode fazer esse trabalho. Ele é bem útil, já que entrega versatilidade na customização dos alarmes e ajustes de configurações buscando o melhor sono possível.

A primeira coisa que você precisa fazer é realizar o download e a instalação do aplicativo de Relógio do Google. Ele está disponível na Google Play Store de graça, e é compatível com qualquer smartphone Android disponível no mercado.

Uma vez que o aplicativo está instalado no seu smartphone, faça o seguinte:

  1. Role até a seção de descanso na parte inferior.
  2. Clique no botão Iniciar que você vê nas imagens superiores.
  3. Defina a hora em que deseja acordar e os dias em que deseja que o alarme toque. Você também pode configurar o som e a vibração, se quiser que o assistente virtual do Google execute uma rotina, como acender a luz do seu quarto ou conectar a cafeteira.
  4. Clique em Avançar quando estiver pronto ou em Ignorar se não quiser definir nenhum alarme. 
  5. Em seguida, indique a que horas deseja dormir e os dias em que deseja que o aplicativo aplique esse agendamento. Você pode definir um lembrete para avisá-lo 15 minutos antes e se preparar.
  6. Agora clique em Rest Mode ou Modo de Repouso.
  7. Selecione a opção “Ao carregar em repouso“. Isso aplica a carga como o início do modo Não perturbe em vez da hora, caso você decida dormir mais tarde naquele dia.
  8. Volte e clique em Concluído para salvar todas as alterações.

 

Com isso, as configurações estão salvas e podem ser modificadas a qualquer momento, e de acordo com as suas necessidades pontuais (programar para em um determinado dia da semana ter configurações diferenciadas, por exemplo).

Também é possível obter gráficos e estatísticas com informações sobre o uso de tela ao longo do dia, algo que está disponível no aplicativo Bem Estar Digital do Android. Esse recurso ajuda na redução da dependência ao smartphone, o que vai aumentar o seu descanso e reduzir a fadiga causada pelo uso do dispositivo.


Compartilhe