Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como silenciar palavras no Twitter

Como silenciar palavras no Twitter

Compartilhe

Se você não quer tomar spoiler de uma série ou não quer ler sobre BBB e política no Twitter, existe um recurso que pode trazer um pouco de paz na sua vida: silenciar as palavras na rede social.

O procedimento é bem simples de ser executado, sem exigir prática, habilidade na rede social e o uso de aplicativos de terceiros. Vamos explicar neste post como você pode fazer isso.

 

 

 

É útil… por que?

 

Ao silenciar uma determinada palavra, o Twitter não vai exibir as mensagens que contam com essa palavra no seu feed, nas respostas a outras mensagens e na aba de notificações.

É um recurso bem útil para evitar tweets que podem tirar a sua paz por causa de um determinado tema. Também é bem vindo para ocultar mensagens com frases completas, nomes de usuário, hashtags e emojis.

 

 

 

Como funciona o recurso Silenciar

 

É importante levar em consideração alguns fatores importantes.

O recurso de silenciar não distingue entre maiúsculas e minúsculas, o que facilita na hora de incluir as palavras proibidas. Também é possível incluir sinais de pontuação em uma palavra ou frase.

Ao silenciar uma palavra no Twitter, você silencia também a sua hashtag correspondente, o que também poupa tempo ao usuário. Por fim, você também pode silenciar tweets que mencionam uma determinada conta, bastando introduzir @nomedousuário. Porém, não podemos silenciar a conta propriamente dita (mas existe um comando para fazer isso, diretamente na conta em questão).

 

 

 

Como silenciar palavras no Twitter

 

  1. Acesse a seção de notificações do aplicativo e clicar no ícone de engrenagem (opções).
  2. Depois, vá em Silenciar – Palavras Silenciadas, e comece a adicionar as palavras ou hashtags que você vai vetar na plataforma.
  3. O Twitter permite o ajuste preciso sobre as palavras adicionadas para serem silenciadas. Também é possível se queremos silenciar palavras, hashtags ou frases quando são de pessoas que não seguimos ou de qualquer usuário da rede social.
  4. Você pode ajustar a duração do silêncio daquela palavra (24 horas, 7 dias, 30 dias, para sempre), o que pode ser útil se esse veto ao termo é temporário (por exemplo, até o fim da temporada de WandaVision, ou o nome de um político em específico).

 

 

 

E se eu deixo de silenciar uma palavra?

 

Se você mudar de ideia e quer voltar a seguir um determinado termo no Twitter, basta repetir os passos e desfazer as alterações. Ou seja, vá em Notificações, toque no ícone da engrenagem, acesse o item para silenciar palavras, localize o termo que deixa de ser silenciado, toque no botão Eliminar Palavra e confirme a ação.

Simples assim.


Compartilhe