Compartilhe

Apesar de muitas pessoas não serem capazes de viver um dia sequer longe dos seus smartphones (eu, inclusive), algumas pessoas querem viver na tranquilidade do modo offline durante as férias. Porém, em plena era das mensagens instantâneas, alguns aplicativos como WhatsApp ou Telegram acabam sendo relevantes.

Muito além dos grupos de amigos, mesmo saindo do escritório sempre tem aquele grupo do trabalho que, mesmo no silencioso, segue mostrando as notificações. Com a ausência do tão esperado Modo Férias prometido pelo WhatsApp, este rápido tutorial pode revisar alguns métodos que ocultam algumas mensagens e chats de nossa escolha.

 

 

Como arquivar conversas do WhatsApp

 

Faz algum tempo que a opção para arquivar conversas era algo tão simples quanto deslizar o chat em questão para a esquerda. Porém, desde que o Status do WhatsApp foram adicionados, o método se tornou um pouco mais complexo. Porém arquivar conversas ainda é algo que envolve poucos passos por parte do usuário:

 

1. Abra o seu WhatsApp e localize as conversas ou grupos que você quer ocultar.
2. Mantendo a tela pressionada em qualquer uma das conversas por alguns segundos, você pode selecionar uma ou várias conversas.
3. Então, podemos ver quatro ícones na parte superior do menu, sendo o terceiro, que lembra uma pasta com uma flecha orientada para baixo, aquele ícone que deve ser selecionado.
4. Assim, essas conversas vão desaparecer do WhatsApp, sem exibir nenhum tipo de notificação dentro da mesma, nem nos alertas do telefone.

 

Por fim, uma vez finalizadas as suas merecidas férias (e a rotina precisa voltar para a sua vida, infelizmente), para recuperar estas conversas arquivadas, basta ir ao menu principal do WhatsApp e adotar os seguintes passos:

 

1. Selecione o ícone da lupa na parte superior, e procure um a um os nomes dos grupos ou pessoas cujas conversas foram ocultadas.
2. Uma vez localizados e, de novo um a um, clique sobre eles por alguns segundos.
3. Depois disso, vai abrir uma pequena janela emergente onde você deve selecionar o item que retira o chat do arquivo.


Compartilhe