Início » Dicas, Truques e Macetes » Como silenciar o status de alguém no WhatsApp

Como silenciar o status de alguém no WhatsApp

Compartilhe

Todo mundo tem um contato no WhatsApp que só está lá pela mera formalidade. Se pudesse, você já retirava aquela pessoa da sua lista de contatos. E a pior parte: é justamente essa pessoa que manda milhões de status por dia na plataforma.

Isso não só é irritante. Em um determinado momento, chega a ser tedioso. Por isso, se você quer silenciar essa pessoa em específico no status do WhatsApp, nesse post você encontra a solução.

 

 

Tão fácil quanto simplesmente apertar um botão

 

A forma para você silenciar o status de uma pessoa específica no WhatsApp é bem simples. De fato, você pode fazer isso de forma quase intuitiva, mas se você não sabe como fazer isso, continue a ler esse post.

Para começar, abra a aba de Status do WhatsApp no seu smartphone. Aqui, você com certeza vai ver aquela pessoa cujo status fica aparecendo como uma maldição da sogra. Uma vez detectada a pessoa que você quer silenciar, você deve deixar pressionado na área do seu nome por alguns segundos.

De imediato, vai aparecer a opção de silenciar o status desse contato, ou cancelar em caso de ter feito isso por erro. Uma vez que você seleciona o silenciar, todos os status dessa pessoa não serão reproduzidos de forma automática.

No seu lugar, o status silenciados serão exibidos abaixo de todos os demais status ativos. Se você quiser ver o status daquela pessoa antes das demais por algum motivo, basta tocar no status.

Por outro lado, se você voltar a gostar das milhares de publicações daquela pessoa, você pode voltar a ativá-los de forma igualmente simples. Basta ir nos status silenciados e deixar o dedo pressionado sobre eles. Então, vai aparecer a opção de “deixar de silenciar”. Selecione a opção, e os status voltam a ficar ativos.

A dica entrega uma experiência mais prazerosa na hora de ver os status das pessoas que realmente interessam para você. Além disso, você não terá problemas com a pessoa silenciada, pois ela jamais vai saber que você deixou ela em silêncio no seu WhatsApp.


Compartilhe