Como silenciar conversas e grupos no WhatsApp para sempre | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como silenciar conversas e grupos no WhatsApp para sempre

Como silenciar conversas e grupos no WhatsApp para sempre

Compartilhe

Chegou o dia que muitos usuários do WhatsApp tanto esperavam. Um dia de glória. Um dia de vitória. Um dia onde a paz mundial pode efetivamente começar.

Você, que sempre sonhou na chegada do dia onde não mais seria lembrado ano após ano que você silenciou contatos e grupos no WhatsApp, porque entende que não pode ficar o tempo todo ouvindo os sinais de notificações de mensagens que acabam com a sua produtividade diária… chegou o seu dia. Chegou a sua hora. Esse momento é seu!

Depois de algumas semanas de testes, o recurso que permite silenciar os grupos e conversas individuais do WhatsApp para sempre está liberado de forma oficial na versão estável do aplicativo. Quem confirma a novidade é o próprio aplicativo de mensagens instantâneas, em sua conta oficial no Twitter.

A partir de agora, os usuários do WhatsApp contam com três opções na hora de silenciar um grupo ou um contato específico dentro dessa plataforma: oito horas, uma semana e a tão esperada PARA SEMPRE. A opção de silenciar durante um ano foi eliminada, acabando assim com o desconforto anual que é lembrar que você silenciou aquele contato ou grupo insuportável, se obrigando a repetir o processo tedioso que é silenciar todo mundo de novo.

A função está disponível para as versões para iOS e Android do WhatsApp, mas pode demorar a chegar para todos os usuários, uma vez que essa disponibilidade do recurso será implementada de forma progressiva em todos os países onde o aplicativo está em funcionamento.

De qualquer forma, vamos adiantar os trabalhos, mostrando nesse post como você pode silenciar um contato ou grupo no WhatsApp para sempre (e para todo sempre).

 

 

 

Até nunca mais!

 

 

A mecânica para silenciar um grupo ou conversa individual no WhatsApp não mudou em absolutamente nada. Ou seja, se você já executou esta ação antes, já sabe o que fazer. A única grande mudança aqui é mesmo a possibilidade de poder silenciar para sempre essas comunicações que podem atrapalhar o seu dia a dia, matando a sua produtividade.

 

 

Ou seja, vá até as Configurações do WhatsApp (toque no símbolo de três pontos localizado no canto superior direito da interface do aplicativo), e no menu que vai abrir, escolha o item Silenciar Notificações. Então, na nova janela que vai abrir, basta escolher a última opção, Sempre.

 

 

Ao fazer isso, o comportamento do WhatsApp é aquele que quem já usou o recurso já conhece: o aplicativo deixa de emitir as notificações de todas as mensagens recebidas dentro daquele grupo ou conversa, exceto quando você é mencionado dentro do chat (@nomedeusuário).

Uma coisa que não mudou e muitos usuários estão reclamando pela não mudança é no comportamento das conversas arquivadas. Quando você arquiva uma conversa no WhatsApp e alguém escreve uma mensagem nela, o aplicativo desarquiva imediatamente aquela conversa ou grupo, e volta a exibir o diálogo na tela principal, inclusive quando aquela interação está em modo silencioso. Porém, o recurso que vai resolver esse comportamento incômodo estará disponível em breve, em uma futura atualização.

Silenciar a conversa para sempre é um pequeno presente. Outras mudanças importantes vão chegar ao WhatsApp, como o suporte para chamadas de áudio e vídeo a partir do WhatsApp Web, fotos e vídeos com auto destruição e a função para ativação da mesma conta em múltiplos dispositivos.

 

 

Via WhatsApp


Compartilhe