Como silenciar as solicitações de notificação no Microsoft Edge

Compartilhe

O isolamento social proposto para tentar ajudar a resolver o problema global que todo mundo está enfrentando (ou pelo menos boa parte desse todo mundo) resultou em uma adoção em massa do home office e do trabalho remoto. E muitos que não estavam acostumados a passar por isso estão enfrentando algumas dificuldades pontuais.

Não é apenas a nova rotina, os familiares que não entendem que você está trabalhando e a falta de estrutura que está prejudicando o desempenho de muitas pessoas no trabalho em casa. A concentração é algo que é fundamental para qualquer atividade profissionais, e algumas pessoas estão enfrentando sérias dificuldades nesse sentido, principalmente com as diversas notificações que são enviadas por plataformas online.

Ter mais de quatro abas abertas no navegador pode ser um problema, pois as notificações aparecem de tempos em tempos para perturbar a vida de quem precisa de um pouco mais de silêncio para ser produtivo. E se você precisa manter a sua aba com redes sociais ou WhatsApp aberta, o fim da sua paz e tranquilidade para trabalhar é quase certo.

Pois bem… a Microsoft pensou nisso, e inseriu uma solução que pode ajudar a evitar o estresse durante o home office.

 

 

 

Um recurso muito bem vindo

 

A Microsoft estreou um novo recurso para o seu navegador Microsoft Edge que permite ao usuário silenciar as solicitações de notificações no seu navegador. Pode parecer algo confuso ao ler desse jeito, mas isso aqui pode facilitar e muito a experiência laboral no computador.

O Edge também permite o bloqueio permanente de todas as notificações recebidas ao desativar a opção de “perguntar antes” na configuração de notificações do navegador. Porém, diferente do recurso antigo, o novo procedimento faz com que você possa pausar temporariamente todas as solicitações de notificações que tanto irritam durante o trabalho.

A nova opção já estava disponível no Google Chrome desde o ano passado, e agora a Microsoft implementou o recurso em seu novo navegador. E a melhor parte é que sua ativação é algo bem simples.

Primeiro, abra o Microsoft Edge, e clique no ícone de eclipse no canto superior direito, após ir em Configurações > Permissões do site > Notificações. Aqui, marque o item “solicitações de notificação silenciosas”, e pronto. Se você quiser receber novamente esse tipo de solicitações, basta realizar novamente os passos anteriores e desativar essa opção.

 

 

O recurso está disponível no Microsoft Edge 83 ou superior, de modo que vale a pena verificar se o seu computador precisa receber uma nova atualização.

O novo Microsoft Edge se posicionou como uma das melhores alternativas ao Google Chrome, inclusive ultrapassando o Firefox em popularidade com muita facilidade. Isso fez com que os responsáveis por ele na gigante de Redmond passassem a incluir mais e mais novidades que já estão presentes no seu principal concorrente, pois dessa forma ele consegue recuperar parte de um prestígio que antes estava nas mãos do Internet Exlporer.

Ainda é cedo para dizer que o Edge vai superar o Chrome em cota de mercado, pois a diferença entre os dois nesse momento é gigantesca no que se refere ao número de usuários. Porém, muita gente decidiu abandonar a proposta do Google quando usou a versão final do navegador da Microsoft pela primeira vez.

Incluindo o velho e cansado blogueiro que escreveu este post que você acabou de ler.

 

 

Via Neowin


Compartilhe