Compartilhe

Pense na seguinte situação: as leis da gravidade, que mantém todo mundo firme na Terra (e a própria Terra no lugar), começam a afetar o nosso navegador de internet, mais especificamente o Google Chrome. Pois bem, não imagine mais: basta digitar Google Gravity na página inicial do buscador no Chrome, e clique em ‘Estou com sorte’.

De nada.

 

 

Uma busca pesada no Google

Quando a página é aberta, nada acontece. Aparentemente. É uma página qualquer do buscador, com o logo do Google, a barra de busca e tudo o que se espera. Porém, experimente mover o mouse ou comece a digitar na barra de busca. Uma animação vai exibir um verdadeiro desmoronamento, como se a gravidade estivesse agindo dentro do nosso computador.

Experimente mover o computador de um lado para outro, inclusive colocando o dispositivo de cabeça para baixo, e nada acontece… pois o seu computador não tem sensor de movimento. Porém, ao executar o mesmo comando Google Gravity no smartphone, tudo fica bem mais divertido.

 

 

O truque sempre vai funcionar no Google Chrome, e no dispositivo móvel todos os elementos da tela ficam loucos com o movimento realizado pelo usuário, vagando sem rumo e chocando com as paredes do telefone ou tablet.

Esse é um novo Easter Egg do Google, algo que está se tornando cada vez mais comum no buscador. Lá também é possível encontrar a página que fica girando com o comando ‘Do the barrel roll’, ou o efeito do estalo de Thanos se buscamos pela Manopla do Infinito, ou o efeito de página torcida com o comando Askew.

Mas… espere! Tem mais!

O comando Zerg Rush apresenta uma homenagem a Starcrash, onde podemos disparar sobre círculos de cores e, finalmente, se digitamos Snake ou Pacman na barra de busca, é possível jogar esses jogos e nos entregar ao mundo da procrastinação, sem culpa, arrependimento ou medo de ser feliz.


Compartilhe