Domine o uso do infravermelho no smartphone | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Domine o uso do infravermelho no smartphone

Domine o uso do infravermelho no smartphone

Compartilhe

Alguns smartphones de marcas muito populares no mercado ainda contam com portas de infravermelho integradas. Esta é uma tecnologia muito difundida no mercado, e diferente do que você pode imaginar, ela não serve apenas para controlar a sua televisão.

Ventiladores, aparelhos de ar condicionado, eletrodomésticos e outros dispositivos eletrônicos podem ser controlados por infravermelho, e se o seu smartphone conta com essa funcionalidade, pode (obviamente) controlar toda essa gama de produtos.

Isso faz com que você centralize o controle de diferentes dispositivos com o seu smartphone, deixando de lado os demais controles. E isso fatalmente vai deixar a sua vida mais prática.

Neste post, vamos mostrar mais detalhes sobre a importância da presença do infravermelho em seu smartphone.

 

 

 

Onde o infravermelho está em seu smartphone?

 

Para os dispositivos que contam com essa tecnologia, o infravermelho normalmente está localizado na parte superior do dispositivo, tal e como ela é encontrada na maioria dos controles remotos dos seus equipamentos eletrônicos.

 

 

 

Como verificar se ele funciona?

 

 

Para os usuários mais casuais, basta instalar e (tentar) configurar um aplicativo de controle remoto para smartphones. Não é uma das tarefas mais simples do mundo, mas também não é algo impossível de ser feito.

Algumas marcas de TVs mais populares como LG, Sony e Samsung contam com aplicativos para smartphones Android que atuam como controle remoto para telefones com infravermelho. Faça uma pesquisa sobre o tema, e você vai encontrar informações bem interessantes.

Os usuários mais avançados podem utilizar o modo de teste do smartphone Android para testar a atividade do infravermelho no dispositivo. A seguir, temos dois exemplos de códigos que podem ser digitados para acessar esse modo de teste:

 

  • Nos smartphones Xiaomi, digite *#*#6484#*#*
  • Nos smartphones Huawei, digite *#*#2846 579#*#*

 

 

 

 

Quais são os usos que você pode dar para esta tecnologia?

 

 

Como disse antes, o infravermelho não serve apenas para controlar a sua TV. Ela tem uma versatilidade de uso que é pouco explorada pela maioria dos usuários, e vale a pena o amigo leitor conhecer algumas das coisas que essa funcionalidade pode fazer por você.

 

  1. Controlar a TV: tá, caímos no óbvio, mas eu não podia deixar essa de fora. É a principal utilidade que os usuários dão para o infravermelho nos smartphones. Pois bem, a partir de agora, vamos ampliar esse leque de uso.
  2. Recuperar arquivos de smartphones antigos: sabe aquelas fotos de 2005 que você registrou naquele seu Nokia N95 que você tanto amava? Então, uma vez que você perdeu o cabo de dados desse telefone, uma das maneiras para recuperar essas fotos é através da comunicação de infravermelho com o seu atual smartphone Android.
  3. Controlar o ar condicionado: muitos usuários que contam hoje com uma casa inteligente já sabem que é possível controlar o ar condicionado de casa também com o smartphone, através do infravermelho. Ter um controle remoto a menos na sua vida pode ser um ótimo negócio.
  4. Controlar os equipamentos de música: vários dos alto-falantes modernos que utilizamos hoje contam com a interação a controle por infravermelho. Basta instalar um aplicativo no smartphone e pronto: o controle deste tipo de dispositivo é total.
  5. Aprender funcionalidades em dispositivos antigos: por fim, aquele set-top box ou receptor de TV a cabo antigo pode ganhar uma nova vida com um aplicativo de controle remoto universal instalado no smartphone. Ou você coloca o gadget para funcionar novamente, ou ao menos aprende um pouco mais sobre as suas funcionalidades.

Compartilhe