Como seguir atualizando o Galaxy S8 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como seguir atualizando o Galaxy S8

Compartilhe

Nada nessa vida é eterno, e o Samsung Galaxy S8 chegou ao fim do seu ciclo de vida. O modelo não é tão bom quanto o Galaxy S7 (na minha opinião, um dos melhores modelos Galaxy S já lançados), mas ainda está vivo e funcional nas mãos de muitos usuários.

Agora, tem uma galera se perguntando sobre o que vai acontecer daqui para frente. Quais são as opções de atualização? Ele ainda vai receber updates de segurança? Quando será a hora de comprar outro dispositivo?

Vamos responder a essas perguntas neste post.

 

 

 

O que acontece a partir de agora?

O último boletim de segurança e atualizações emitido pela Samsung informa que tanto o Galaxy S8 como o Galaxy S8+ não mais contarão com o suporte oficial do fabricante. Isso significa que a empresa não vai dispensar esforços em desenvolver atualizações para os dois dispositivos.

Na prática, essa é a morte comercial do Galaxy S8 e do Galaxy S8+. Os modelos foram descontinuados e, a partir de agora, os usuários estão por conta própria. Ou usam o dispositivo do jeito que está e correm o risco de sofrer um ataque por possíveis vulnerabilidades futuras, ou tem que se virar para manter o dispositivo atualizado por conta própria.

Vamos então pensar na segunda hipótese.

 

 

 

Como atualizar o Galaxy S8 por conta própria

 

 

Uma das possibilidades para os usuários do Galaxy S8 e do Galaxy S8+ é recorrer aos softwares de países onde o suporte ao dispositivo ainda não terminou, pelos mais diferentes motivos.

Dessa forma, o Smart Switch pode ser um software útil, pois pode conter alguma atualização surpresa de algum mercado onde a Samsung manteve o suporte técnico aos modelos. Porém, essa é uma possibilidade remota, e você terá que contar com a sorte para ter o telefone atualizado.

Outra alternativa é recorrer à atualização manual e por sua conta e risco, através da ROM Odin. Clique neste link para fazer o download da firmware diretamente do site da Samsung e siga as instruções de instalação (mas faça antes um backup dos dados armazenados no seu telefone antes de realizar a tentativa).

Considere também o uso de ROMs criadas ou personalizadas por desenvolvedores independentes, pois esses softwares sempre estarão atualizados com as correções de segurança mais recentes.

É importante lembrar que algumas edições especiais do Galaxy S8 ainda vão receber suporte oficial por enquanto, como é o caso do Galaxy S8 Active, que contará com updates trimestrais.

 

 

Via 9to5Google


Compartilhe