TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como se tornar um investidor de sucesso? Os primeiros passos antes de entrar no mercado financeiro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Como se tornar um investidor de sucesso? Os primeiros passos antes de entrar no mercado financeiro

Como se tornar um investidor de sucesso? Os primeiros passos antes de entrar no mercado financeiro

Compartilhe

O investimento online ganhou popularidade recentemente, mesmo entre o público em geral. Mas tornar-se um investidor não é tão simples quanto parece. Negociar nos mercados financeiros não se trata apenas de vender e comprar ativos, mas, sobretudo, de controlar suas emoções e ter uma estimativa correta. Mas como se tornar um investidor de sucesso e se preparar para seu primeiro investimento?

Investir é a escolha certa para mim?

A ideia de que investir é algo apenas para milionários é uma coisa do passado. O oposto é verdadeiro, pois investir nunca foi tão fácil. No momento em que a maioria das famílias possui uma conexão à Internet, você pode simplesmente sentar no seu computador e começar a investir em ações, negociar opções binárias ou comprar ouro; tudo diretamente do conforto da sua casa.

Obviamente, esse não é o único motivo para estar interessado em investir. Hoje em dia, com a inflação se espreitando em cada esquina e a possibilidade de outra crise financeira aumentando a cada dia com os mercados prestes a cair, não há nada mais fácil do que pegar suas economias e tentar rendê-las um pouco. Como diz o ditado, a Fortuna favorece os ousados, e em tempos difíceis algumas reservas financeiras certamente serão úteis.

Qual devem ser os primeiros passos de um investidor de sucesso?

Eu não vou mentir, você não se tornará um investidor em um dia. Antes de entrar nos mercados financeiros, em primeiro lugar, é necessária uma preparação adequada, que inclui conhecimento suficiente. No entanto, isso não significa que você precise de um diploma universitário ou algum outro certificado. Para começar, pelo menos um conhecimento básico de diferentes tipos de investimentos e poupança de dinheiro é suficiente.

Como alguns dizem, das trevas vêm a luz. O importante, no entanto, é manter a calma. Não apresse nada. Se você decidir se tornar um investidor, não abandone seu emprego no dia seguinte. Isso seria pura estupidez. Você precisa entender o fato de que o caminho para o sucesso às vezes é bastante espinhoso e talvez você não veja ganhos nos primeiros meses. Portanto, inspira-se em outros investidores de sucesso, que inicialmente consideravam seu investimento um passatempo ou um emprego de meio período.

 

 

 

 

Qual é o capital financeiro necessário e quando começar a investir?

 

Uma das primeiras coisas que todo investidor em potencial lida é a questão do dinheiro e seu valor. A verdade é que não há resposta correta para o tamanho dessa quantia. Se você deseja gerar lucros altos, é lógico que precisará de mais dinheiro. Hoje, no entanto, é possível investir com baixo capital inicial e ainda ganhar quantias consideráveis. O próximo passo é escolher uma corretora para negociar. Para seu próprio bem, concentre-se apenas em empresas comprovadas e conhecidas, como é o exemplo da IQ Option.

O maior problema, no entanto, aparecerá quando você entra nos mercados financeiros pela primeira vez, onde deve enfrentar seu maior inimigo – você mesmo. Muitos investidores iniciantes não conseguem controlar suas emoções e imediatamente começam a investir em negócios desfavoráveis, que quase sempre acabam mal. Portanto, é importante entrar nos mercados apenas com uma cabeça fria e um plano rigoroso de quanto você pode investir. No entanto, se você ainda estiver preocupado, uma conta demo é a escolha certa para você. A boa notícia é que ela é oferecida pela maioria das corretoras. Nas contas demo, você pode tentar negociar sem perder dinheiro. Você está interessado em saber exatamente como tudo funciona? Leia mais sobre investimento e negociação aqui.


Compartilhe