Como é a pronúncia de “X Æ A-12”, nome do filho do Elon Musk?

Compartilhe

Desconfio não saber mais o que Elon Musk tem na cabeça. Na verdade eu sei: drogas, mano!

O mesmo responsável por coisas incrivelmente malucas como colocar um carro Tesla no espaço a bordo de uma nave Space X é o mesmo que come pedras de crack com Sucrilhos para ir até o Twitter para escrever um monte de absurdos que resultam na queda (ou melhor, despencar) dos valores das ações de sua empresa na Bolsa de Valores.

Sabe, eu não deveria me importar com as esquisitices de Elon Musk. Se eu tivesse toda a grana que ele tem, muito provavelmente eu teria um estilo de vida excêntrico e completamente fora de controle (muito provavelmente eu jamais vou saber como é). Porém, quando isso começa a afetar de forma sensível a outras pessoas, é preciso colocar o pé no freio e repensar a vida como um todo.

Nesse caso em particular, a culpa não é dele sozinho. A cantora Grimes também tem a sua dose de colaboração nesse acidente de carro em forma de nome para um recém nascido que pode até processar os pais no futuro.

Para quem não sabe, no dia 4 de maio de 2020, o casal Elon Musk e Grimes receberam uma linda criança que foi amaldiçoada com o nome “X Æ A-12”. Isso mesmo: um nome que, apesar de ser mais fácil de pronunciar que o símbolo que Prince usou como nome durante um período de sua vida, ainda é impossível de ser pronunciado pela maioria das pessoas ditas normais.

Pois bem, Elon Musk foi até o programa de rádio (e vídeo) The Joe Rogan Experience para confirmar a pronúncia do nome do seu herdeiro.

 

 

 

Como se pronuncia “X Æ A-12”?

 

Rogan primeiro perguntou se “X Æ A-12” era um “placeholder” (um nome temporário antes de definir por um nome real, definitivo e – com um pouco de sorte – de um ser humano normal). E, ao que tudo indica, não é nada disso: “X Æ A-12” é mesmo o nome da criança (ou assim os seus pais desejam).

Então, Musk responde já jogando a bola para Grimes, afirmando que foi ideia dela desse nome bizarro. E segue:

 

“Ou seja, só é X, a letra X e a letra Æ se pronuncia Ash e, depois, A-12 foi minha contribuição, e significa “Arcanjo 12, que é o predecessor do SR-71, o avião mais legal da história”.

 

Palavras de Elon Musk.

Então tá…

 

 

 

 

 

Já a Grimes conotou a sua versão da história no Twitter, explicando o contexto do nome do seu filho por completo:

 

“X é a variável desconhecida. Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótima em batalhas, mas não violenta. A = ‘Archangel’, minha música favorita”.

 

 

 

 

 

Estado da Califórnia não aceita o nome “X Æ A-12”

 

Pois é… a ideia absurda de Elon Musk e Grimes pode resultar em nada.

De acordo com as leis do estado da Califórnia, só podem ser utilizados os 26 caracteres alfabéticos do idioma inglês no certificado de nascimento, o que deixa de fora o uso de acentos ortográficos (utilizados nos nomes latinos), o grafema Æ e o caractere especial “-“.

Muito provavelmente o filho de Musk e Grimes nasceu na Califórnia, pois o dono da Tesla e da Space X é dono de várias residências nesse estado. Mas fica a dúvida: será que “X Æ A-12” é o nome de código da criança que, com sorte (e prevendo a possibilidade de evitar sessões de terapia e processos judiciais no futuro) vai receber um nome normal?

De qualquer forma, o advogado David Glass disse para a revista People que o casal Musk e Grimes podem apelar sobre a recusa do certificado de nascimento da criança, mas é muito pouco provável que eles vão vencer essa batalha: para incluir novos símbolos, o estado da Califórnia teria que renovar todo o seu sistema computacional.

Alguns estados dos Estados Unidos contam com regras mais flexíveis para os nomes das crianças. Mas como a criança nasceu na Califórnia… a mudança só deve vir se Elon Musk pagar por ela.

E, mesmo assim…


Compartilhe