Como se preparar para instalar o Windows 10 October 2020 Update

Compartilhe

O Windows 10 adquiriu uma má fama quando o tema é as atualizações do sistema operacional. Esta tradição nefasta infelizmente existe e, no caso do Windows 10 October 2020 Update, continua: os primeiros problemas já foram detectados pela Microsoft, que já trabalha em possíveis correções para os imprevistos.

Se você caiu nesse post, é porque se deparou com atualizações, recorrentes, updates que corrigem erros provocados por atualizações anteriores, algumas telas azuis da morte, falhas de segurança e outras anormalidades patrocinadas por esta e outras grandes atualizações do Windows 10. E não quer passar por isso de novo.

Pois bem, chegamos ao mês de outubro. O mês que marca o lançamento do Windows 10 October 2020 Update, e algumas pessoas estão sentindo tremores antecipados diante da possibilidade de instalação do software. Com o confinamento e o trabalho remoto, a importância dos computadores em nossas vidas aumentou de forma considerável, e ninguém quer perder horas com atualizações ou perder informações importantes. Aliás, perder dados nesse momento pode resultar em prejuízos incalculáveis.

Com o objetivo de ajudar a evitar problemas durante o processo de atualização do sistema operacional da Microsoft, indicamos nesse post alguns conselhos que consideramos relevantes para que qualquer usuário possa se preparar adequadamente para a atualização do Windows 10.

 

 

 

Decida sobre o melhor momento para instalar a atualização

 

O Windows 10 October 2020 Update não é uma grande atualização no seu tamanho, mas pede algum tempo para que o processo seja executado de forma correta. Para quem não quer perder tempo esperando o computador atualizar, é possível realizar o agendamento do update para as madrugadas, pois dessa forma o equipamento está pronto para trabalhar pela manhã. Também é possível simplesmente ir até o Windows Update, verificar se tem atualizações prontas e instalar este update no melhor momento para você.

 

 

 

Pausar ou adiar a atualização

 

O Windows Update pode ser configurado para pausar as atualizações por alguns dias ou até mesmo adiá-la. Muitos preferem atualizar o equipamento durante os finais de semana, momento onde normalmente não trabalhamos, ou quando não temos um grande volume de trabalho durante a semana. Cada caso é um caso, e cada perfil de usuário vai resultar em janelas diferentes para a atualização. Logo, decida o momento do update de acordo com as suas necessidades.

 

 

 

Remova os limpadores de registros

 

Em teoria, você não precisa ter um limpador de registros instalado no Windows 10, já que o sistema operacional é muito otimizado (no passado, isso foi mais necessário). Porém, se por algum motivo você está utilizando um software desse tipo, desabilite o mesmo até que atualização esteja instalada e completamente concluída. Isso vai ajudar a evitar problemas futuros.

 

 

 

Anote as versões dos drivers e controladores

 

Se você tem drivers ou controladores de hardware muito específicos e importantes para o bom funcionamento do computador ou de alguma ferramenta específica para o seu trabalho, é recomendável anotar a numeração das versões atuais. Em caso de conflitos com o novo software, drivers mais antigos e compatíveis podem resolver esse problema que não é incomum nas atualizações de software.

 

 

 

Certifique-se que você possui a atualização acumulativa mais recente

 

Ou seja, antes de instalar o Windows 10 October 2020 Update, certifique-se que você tem instalado em seu computador a atualização acumulativa de agosto de 2020. Caso contrário, instale esse update para que o processo da atualização principal não seja tão longo e mais propenso a problemas. Para realizar essa verificação, vá em Configurações > Sistema e Mais informações, e procure pela compilação 19041.450.


Compartilhe