TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como salvar todos os seus tweets que você publicou no Twitter (antes que a rede social desapareça) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como salvar todos os seus tweets que você publicou no Twitter (antes que a rede social desapareça)

Como salvar todos os seus tweets que você publicou no Twitter (antes que a rede social desapareça)

Compartilhe

Com a possibilidade real do Twitter parar de funcionar a qualquer momento por conta da revolta em massa dos seus funcionários, entendo que este é um momento onde é melhor prevenir do que remediar.

O bem mais precioso que você possui no Twitter é o conteúdo que você publicou ao longo de anos na rede social, além dos usuários que você segue e que seguem a sua conta na plataforma. Perder esse conteúdo pode ser uma tragédia para muitos usuários e produtores de conteúdo.

É importante tirar um tempo para tomar providências preventivas para evitar que o pior aconteça quando o Twitter despencar de vez.

Por isso, vamos mostrar neste artigo como você pode salvar o seu histórico de tweets no smartphone, e também como você pode apagar algumas mensagens na plataforma, se assim você desejar.

 

Salvando os seus tweets a partir do iOS ou Android

Todo o procedimento deve ser feito no aplicativo oficial do Twitter ou em outros apps compatíveis, já que os passos são similares.

Faça o seguinte:

  1. Entre no aplicativo do Twitter e, depois, nas Configurações, no menu lateral localizado da esquerda da direita.
  2. Entre em Configurações e Suporte > Configuração e Privacidade.
  3. Entre no item Sua Conta > Download com todos os seus dados.

Feito isso, o Twitter vai redirecionar automaticamente para uma página onde você terá que entrar novamente com os dados de sua conta para validar a sua identidade. Isso fará com que a plataforma confirme que é você mesmo quem está pedindo essas informações pessoais, e que mais ninguém vai ter acesso a essas informações.

Dessa forma, estará disponível o botão que vai permitir que você solicite o arquivo com todas as publicações no Twitter e outros dados relevantes que fazem parte da base de dados de sua conta e que foram compilados pela plataforma durante o tempo que você utilizou a rede social.

Com esse arquivo solicitado, basta esperar que a plataforma construa esse arquivo para um download posterior. O procedimento pode levar entre alguns minutos e várias horas até que seja concluído. Tudo vai depender do tamanho do arquivo que será gerado em função do tempo que você usa a plataforma, ou até mesmo a disponibilidade do Twitter no momento que você solicitou essa base de dados.

Uma vez que este arquivo esteja pronto, o Twitter vai informar que o seu download está disponível. Então, basta armazenar esse arquivo no seu telefone e pronto: toda a sua vida na rede social está devidamente preservada.

 

O Twitter vai acabar?

Não dá para responder essa pergunta com exatidão, mas do jeito que as coisas estão neste momento, não será nenhuma surpresa se essa plataforma sair do ar nas próximas horas ou dias.

Operando com 1/8 do seu volume total de funcionários (e com vários engenheiros importantes que pediram demissão nas últimas 24 horas), o Twitter está muito frágil nas suas estruturas técnicas, e essa falta de material humano pode levar à queda da plataforma como um todo no primeiro incidente cibernético que acontecer.

Elon Musk trocou os pés pelas mãos na gestão do Twitter, e o resultado é esse. Nem dá para dizer que estou surpreso com tudo o que acontece nesse momento.


Compartilhe