Como salvar as senhas no Chrome para um login mais rápido | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como salvar as senhas no Chrome para um login mais rápido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como salvar as senhas no Chrome para um login mais rápido

Como salvar as senhas no Chrome para um login mais rápido

Compartilhe

Um dos recursos dos navegadores modernos mais valorizados pelos usuários é o gerenciamento de senhas por parte do navegador web, que coloca os códigos alfanuméricos de forma automática nos campos correspondentes.

Muita gente descobriu esse prático uso no Google Chrome, e nesse post explicamos como usar o navegador para salvar senhas nesse navegador, para que você possa iniciar a sessão sem maiores complicações com o preenchimento automático dos campos indicados.

 

 

Como fazer o Google Chrome salvar as senhas automaticamente

Quando você usa o Chrome, normalmente você precisa fazer login em qualquer site. E então, o Chrome pode salvar as suas senhas. Mas o navegador pode não oferecer tal opção porque, em algum momento, ele desativa o recurso, de forma consciente ou não.

Seja como for, se ele não perguntar se você quer ou não salvar as senhas digitadas, basta ativar o recurso de forma bem simples. Siga os passos:

1. Abra o Google Chrome.
2. Clique no ícone ou foto que identifica o seu perfil, que está localizado na parte superior direita da janela do navegador.
3. No menu que vai aparecer, clique em Senhas.
4. Na nova caba de configurações, ative a opção que faz o navegador perguntar ao usuário se ele quer salvar as senhas.

 

Além disso, você ainda pode permitir que o navegador inicie a sessão de acesso automaticamente naquelas páginas web que você acessa e das páginas que você salvou a senha. Aqui, basta ativar também a opção de início de sessão automática, e o navegador nem vai perguntar para você se quer iniciar a sessão no site. Vai direto.

Lembrando que, a partir desse momento, quando você iniciar o Chrome, ele vai perguntar se você quer salvar a senha que você acabou de digitar. Se em determinados sites ele não perguntar, vá de novo na página de configuração e na área de senhas, e selecione o item onde as senhas não são salvas: muito provavelmente o site está na lista de exceções. Basta clicar sobre a aspa para resolver esse problema em específico.


Compartilhe