Como sair de um grupo do WhatsApp sem ser notado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como sair de um grupo do WhatsApp sem ser notado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como sair de um grupo do WhatsApp sem ser notado

Como sair de um grupo do WhatsApp sem ser notado

Compartilhe

Saída pela direita.

Tá, a referência aqui é muito antiga para que os leitores mais novos entendam por que eu disse isso. Mas é uma forma eficiente de começar um post.

Eu não sei você, mas a minha relação com os grupos do WhatsApp é a mais distante possível. E eu só disse isso para ser gentil, polido e educado, pois poderia simplesmente afirmar que eu odeio os grupos no aplicativo de comunicação instantânea mais popular do mundo com todas as minhas forças.

Especialmente depois de 2018. E aqui, todo mundo vai entender a referência.

 

 

 

Grupos do WhatsApp são irritantes

 

 

É o tipo de ambiente virtual que ninguém se entende, todo mundo fica publicando conteúdos inúteis (e quando você compartilha algo útil, é rotulado de PNC), só gera brigas e discussões desnecessárias e resultam em uma extraordinária perda de tempo para qualquer pessoa que tenta manter a sua sanidade mental.

Quando lançaram o recurso onde apenas os administradores dos grupos podem compartilhar conteúdos em um grupo do WhatsApp, eu comemorei como se fosse um gol do Mbappé pela França em Copa do Mundo (não dá para torcer pela Seleção Brasileira de Futebol – aka Time da CBF – desde 2014, e você sabe muito bem disso), pois tal recurso representa um pouco de ordem na zona estabelecida pelos humanos um tanto quanto irracionais que participam de alguns grupos.

Sem falar nos casos onde colocam você em um grupo de WhatsApp sem sequer perguntar se você quer entrar naquele grupo ou sem o seu consentimento. Tá, existem formas de você evitar isso, com simples ajustes nas suas configurações de conta. Mas não é sobre isso que quero falar nesse post.

Qualquer pessoa pode sair de um grupo de WhatsApp a qualquer momento. O problema é que, quando você faz isso, todos que estão no grupo ficam sabendo. E algumas pessoas mais indiscretas acabam entrando em contato para perguntar por que você deixou o grupo em questão. E isso pode ser algo um tanto quanto constrangedor (e irritante também).

Muitos preferem silenciar os grupos do WhatsApp por algum tempo para fingir que aquele cenário de caos não existe (é o meu caso: normalmente silencio todos os grupos por um ano), enquanto decide se vale a pena sair daquele grupo ou não.

E o mecanismo de silenciar grupos é perfeito para deixar de ver notificações do grupo, e até mesmo se esquecer de sua existência…

…tal e como se você tivesse saído dele sem avisar a ninguém!

 

 

 

Saí do grupo e ninguém viu!

 

 

 

Silenciar os grupos de WhatsApp é uma forma de passar desapercebido neles e, ao mesmo tempo, sair desses grupos sem deixar rastros. O segredo desse verdadeiro milagre tecnológico em nome da sanidade mental consiste em:

1) Silencie o grupo em questão por um ano
2) Arquive o chat em questão
3) Vá nos ajustes do seu smartphone e, depois, em Aplicativos e Notificações > WhatsApp > Outras Notificações, e desative essa opção.

 

Pronto. Você não vai receber nenhum tipo de notificação do grupo que caiu no esquecimento no WhatsApp.

Agora, se ainda assim você ficou curioso para saber que fim levou aquele bando de malucos que ficam mandando mensagens de bom dia e fake news sobre política, basta entrar no item de chats arquivados no WhatsApp, acessar as informações do grupo e ativar novamente as notificações.

Porém, eu me pergunto por que você iria querer isso depois de encontrar a paz espiritual.

Outra forma de resolver o problema é bloqueando os participantes do grupo, incluindo o administrador. Mas isso não é algo educado para se fazer, e gasta mais tempo do que o procedimento que acabei de indicar nesse post.


Compartilhe