A Apple autorizou a troca de bateria gratuita no novo MacBook Pro (modelos 2016/2017 de 13 polegadas, sem TouchBar), depois de problemas detectados na bateria do dispositivo. O recall é para garantir que o portátil não terá problemas desse tipo no futuro.

Não sabemos a extensão do problema, mas foi grande o suficiente para a Apple apelar para o recall. A troca pode ser feita em uma loja oficial da Apple ou na revenda autorizada. Repito: de forma gratuita, desde que o seu modelo esteja na lista de troca.

Mas… como saber se você precisa trocar a bateria do seu MacBoo Pro?

Os modelos fabricados entre outubro de 2016 e outubro de 2017 são afetados desse problema. Para descobrir a janela de fabricação do seu produto, clique nesse link oficial da Apple, selecione o país da compra no canto superior esquerdo, e digite o número de série do seu computador.

O número de série está na parte traseira do computador, em uma sequência de letras e números logo depois da palavra ‘serial’.

Outra opção é ir até uma autorizada da Apple e apresentar a nota fiscal da compra. Na Apple Store, a bateria é substituída no mesmo dia. Na autorizada, o tempo de espera pode variar.

Embora seja um procedimento teoricamente simples, é recomendado realizar um backup dos seus dados antes de ir para a reparação. A troca da bateria não aumenta o tempo de garantia do MacBook Pro.