Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp (todas as opções disponíveis) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp (todas as opções disponíveis)

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp (todas as opções disponíveis)

Compartilhe

Não foram poucos os artigos que eu escrevi aqui no TargetHD.net falando sobre todas as possibilidades para qualquer usuário detectar se foi bloqueado por alguém no WhatsApp. Algo que é uma das coisas mais comuns do mundo, e um dos tipos de posts mais procurados pelos leitores do blog e por outros internautas de um modo geral.

Eu poderia simplesmente fazer uma lista de posts que escrevi sobre o tema e encerrar a questão aqui para seguir com a minha vida normalmente. Porém, a audiência do blog é rotativa, e é mais do que interessante para mim oferecer variações do mesmo tema para os novos leitores.

Por isso, nesse post você encontra um resumo do resumo de todas as formas mais comuns para identificar se algum outro usuário bloqueou você no WhatsApp.

 

 

 

Você suspeita que foi bloqueado no WhatsApp?

 

 

Se aquela outra pessoa não responde às suas mensagens no WhatsApp, deixando você no vácuo na hora de conversar sobre o jogo do Palmeiras em uma longa troca de mensagens que você já estava acostumado a ter com aquele ser, desconfie. Aquela pessoa pode ter se cansado de você, e aproveitou o momento de distanciamento social para bloquear a sua conta na plataforma de mensagens.

Porém, desconfiança não quer dizer certeza. Além das evidências, é preciso ter provas incontestáveis que a outra pessoa não quer mais conversar com você pelo WhatsApp. Por isso, é importante coletar essas provas antes de tirar satisfação com a outra pessoa.

 

 

 

Verifique se sua foto de perfil aparece

 

Se a foto de perfil desapareceu “do nada”, isso pode significar três coisas: 1) ou a pessoa retirou a foto de perfil (ou mudou as configurações para que apenas algumas pessoas possam ver essa foto); 2) ou a pessoa mudou de número de telefone; 3) ou a pessoa bloqueou você no WhatsApp. Como só isso não prova o bloqueio, vamos ao próximo passo.

 

 

 

Verifique se a hora da última conexão aparece

 

Outro indício de um bloqueio da outra pessoa no WhatsApp, mas ainda não é uma prova cabal de bloqueio. A última hora de conexão pode não aparecer também pelo fato do usuário ter alterado os ajustes de privacidade do aplicativo. Mesmo assim, desconfie.

 

 

 

Você pode ver seus status no WhatsApp?

 

É a mesma regra do item anterior. Se não pode ver o status da outra pessoa, isso pode muito bem significar um bloqueio no WhatsApp. Porém, de novo: a outra pessoa pode ter alterado as configurações de privacidade, o que também impede a visualização do status da mesma.

 

 

 

Tente adicioná-lo a um grupo

 

Aqui, a prova começa a ser mais substancial, apesar de ainda não ser definitiva. Você só consegue adicionar pessoas em um grupo de WhatsApp que você criou se elas não foram bloqueadas por você. Por outro lado, esses usuários também podem restringir quem pode adicioná-los em grupos, mas a grande maioria dos usuários não faz isso.

 

 

 

Faça uma chamada de voz no WhatsApp

 

Essa é a prova final para descobrir se alguém bloqueou você no WhatsApp. Se você não consegue fazer uma chamada de voz para aquele outro contato, considere os demais sintomas mencionados previamente e fique com a conclusão que aquela outra pessoa acha você um mala e executou o bloqueio na sua conta sem dó nem piedade.

 

 

 

Ser bloqueado no WhatsApp não é o fim do mundo

 

Todos nós temos o direito de não responder às mensagens, de ignorar o remetente ou de bloquear alguém no WhatsApp. E se foi você quem sofreu o bloqueio, aceita o fato e comece a avaliar por que você foi bloqueado por aquela pessoa.

Talvez você envie muitas mensagens, fica exigindo muita atenção ou a outra pessoa pode simplesmente buscar sua própria experiência com o WhatsApp. Qualquer escolha é igualmente respeitável. Tente amadurecer com essa experiência.


Compartilhe