Como saber se você deve comprar um smartphone novo no Natal | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Como saber se você deve comprar um smartphone novo no Natal

Como saber se você deve comprar um smartphone novo no Natal

Compartilhe

O Natal está chegando, e você não aproveitou as datas promocionais anteriores para comprar um smartphone novo. Ou você não tinha a grana do décimo terceiro nas mãos, ou fez como boa parte dos brasileiros, e deixou para tomar a decisão na última hora. E agora, quer uma opinião final para saber se deve comprar ou não o dispositivo.

Como eu sei que você não está sozinho nessa, vou deixar neste post alguns parâmetros bem interessantes para que você mesmo possa analisar e concluir se está na hora de comprar um novo smartphone nas próximas duas semanas. Ou se você espera mais um pouco e economiza o dinheiro para realizar o investimento mais adiante.

 

 

 

O desempenho não é mais o mesmo

 

 

Se assistir a um vídeo no YouTube é um sacrifício, rodar Subway Surfers tem a mesma experiência de ver um filme do início do século passado, acessar o Facebook é uma missão quase impossível e as mensagens do WhatsApp chegam horas depois do que o enviado originalmente, talvez esteja passando da hora de trocar de smartphone.

Os indícios que o dispositivo já deu o que tinha que dar na sua mão são mais que evidentes, e chegou a hora de buscar um novo dispositivo móvel para chamar de seu.

 

 

 

Configurações defasadas

 

Eu conheço pessoas que contam com condições financeiras de sobra para comprar um novo smartphone e avançar de fase na vida, mas insistem em manter nas mãos aquele velho LG K10 com 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (não é mesmo, pai???) até que o telefone morra de vez. E ficam reclamando da lentidão do desempenho do dispositivo.

Pessoas que agem dessa forma erram feio na vida. Nenhum dispositivo eletrônico dura para sempre, e diferente do seu Samsung Galaxy J7 Prime que você está usando para ler este post, a internet avança, mas o seu smartphone, não. Pense nisso para decidir se vale a pena comprar ou não um novo smartphone.

 

 

 

Fim das atualizações

 

Deixar um dispositivo sem atualizações tem o mesmo efeito prático que deixar as portas de sua casa escancaradas para qualquer pessoa entrar. Ou é o mesmo que não tomar vacina neste momento.

Tá, você pode até reclamar que os fabricantes de smartphones promovem a tal obsolescência programada, deixando ótimos telefones desatualizados e sem os novos recursos. Até eu reclamo disso. Porém, não dá para ir contra a regra do jogo, e se o seu telefone é a sua ferramenta de trabalho, com dados e arquivos importantes, não tem jeito: chegou a hora de comprar um novo smartphone.

 

 

 

Você está ficando para trás

 

 

Não só a internet avança, como o mundo da tecnologia também, e com uma velocidade assustadora. Ou seja, se você ainda está com aquele smartphone de 2015 e sente que “está tudo bem”, saiba que está perdendo sensores fotográficos incríveis, processadores espetaculares, armazenamento em elevada capacidade, RAM bem mais rápida e novos sistemas operacionais muito mais funcionais.

E aí? Vai ficar de fora dessa revolução tecnológica? Ou vai continuar na idade da pedra?

 

 

 

O preço não é desculpa neste caso

 

Tudo bem, você perdeu ótimas promoções nas últimas semanas, mas as vendas de Natal podem ser a sua última chance. E existem ótimos smartphones no mercado brasileiro que custam menos de R$ 2.000. Na verdade, existem boas opções que custam menos que isso.

Logo, se os quatro argumentos anteriores receberam uma resposta SIM na sua avaliação, respire fundo, tire o escorpião do bolso e invista em um novo smartphone para chamar de seu.

Chegou a hora de realizar este importante investimento.


Compartilhe