TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como saber se um celular da Xiaomi é falso | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Compras | Como saber se um celular da Xiaomi é falso

Como saber se um celular da Xiaomi é falso

Compartilhe

Pode acontecer.

Você está tão empolgado com aquele smartphone da Xiaomi que está custando ainda menos do que a média do mercado (alternativo), que acaba no final das contas com um telefone falsificado. E com um prejuízo que se converte em um dinheiro que não está no seu bolso, é claro.

Para evitar entrar em golpes e problemas mais sérios, vale a pena dar uma olhada neste post e conferir algumas dicas para descobrir se aquele telefone da Xiaomi que você tanto quer é um produto original ou um falsificado pronto para envenenar a sua alma com desgosto.

 

 

 

As formas para descobrir se um Xiaomi é original

 

 

O primeiro passo é verificar o IMEI do smartphone. Todo smartphone tem um IMEI, inclusive os telefones que não são comercializados oficialmente por aqui. Esse é um número de identificação único, e pode ajudar bastante para descobrir se o telefone é original ou cópia.

Depois que você localizar o número do IMEI (algo que pode ser facilmente encontrado em uma das laterais da caixa do produto), chegou a hora de verificar a sua autenticidade. Para isso, a Xiaomi tem uma página de consulta do dispositivo em seu banco de dados.

Se o telefone consultado não for encontrado nessa base de dados, as chances de ser um clone ou falsificado aumentam consideravelmente.

Outro passo importante para descobrir se um produto é original ou falso é comparando o design do telefone em mãos com fotos do mesmo produto na internet, principalmente na área da câmera traseira do produto, algo que pode entregar as falsificações.

Também vale a pena conferir os acessórios que acompanham o produto que você está comprando. Quando o telefone não tem sequer o carregador, desconfie. Aliás, na parte traseira da caixa sempre tem um adesivo holográfico da Xiaomi que possui uma parte com decalque que, quando raspada, revela o código de segurança do smartphone.

Fica a dica.

Você também pode instalar uma ROM MIUI original no telefone. Se o dispositivo for verdadeiro, a ROM será instalada sem maiores problemas. Caso contrário, o gadget vira um peso de papel de luxo, o que prova que o telefone em questão é uma réplica.

Por fim, vale a pena verificar no menu de informações do telefone qual é a versão do kernel instalado. Para acessar tal informação, faça o seguinte:

  1. Vá em Configurações.
  2. Selecione Informações do telefone.
  3. Clique cinco vezes na versão do Kernel.
  4. Você verá uma mensagem de aviso de que vai entrar neste modo exibida na parte inferior.

 

Uma forma mais simples para acessar essa informação é abrindo o aplicativo de Telefone e, no seu teclado, digitar a seguinte combinação:

*#*#6484#*#*

Ao digitar esse código e apertar o botão de chamadas, o telefone vai oferecer acesso imediato à tela de verificação do kernel.

 

 

 

As consequências em ter um celular falso

 

 

Um dos principais problemas em ter nas mãos um smartphone falso é que os problemas vão começar a aparecer de forma constante e não vão parar por aí. E serão problemas que não poderão ser solucionados com facilidade, principalmente pelo suporte oficial da empresa.

A pior parte de tudo isso é que um smartphone pirata não tem garantia de fábrica de forma alguma, sem falar que o seu desempenho muito piorado vai resultar em um telefone que é um peso de papel inútil e caro nas suas mãos.

Sem falar no fato que esse telefone tem tudo para ser as portas abertas para possíveis malwares, vírus e outras ameaças virtuais que podem roubar os seus dados sensíveis e dinheiro das suas contas bancárias.

No final das contas, o barato sempre sai caro. Evite a todo custo comprar um samrtphone pirata, e procure seguir as dicas deste post para evitar o pior.


Compartilhe