Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como saber se um carregador possui a recarga rápida

Como saber se um carregador possui a recarga rápida

Compartilhe

Comprar um smartphone com recarga rápida significa economia de tempo e a garantia que o seu dispositivo vai aguentar um dia inteiro de trabalho. Porém, quando vamos comprar um segundo carregador rápido para deixar na mochila, aparecem as dúvidas para detectar qual é o acessório certo a investir.

Neste post, vamos apresentar elementos que são considerados essenciais na hora de identificar um carregador de smartphones com o recurso de recarga rápida. Lembrando que você sempre deve investir em um acessório original ou de um fabricante de boa qualidade.

Evite sites alternativos ou produtos de procedência duvidosa. Por favor.

 

 

 

Consulte as especificações técnicas

Qualquer carregador que é vendido na internet conta com a sua ficha de especificações técnicas disponível no anúncio de venda do produto, principalmente em e-commerces de qualidade.

Por isso, consulte essas informações (se possível, verifique também o manual de instruções, se o mesmo estiver disponível em formato digital). Se no meio desses dados você encontrar termos como Quick Charge, Fast Charge, Dash Charge ou similares, é sinal que este é um carregador com recarga rápida.

 

 

 

Verifique a voltagem de carga

No item OUTPUT, verifique a combinação de numerações disponíveis.

Se aparecer a indicação 5V:2A, este é um carregador padrão. Agora, se a combinação contar com especificações como 9V:2A ou 10V:4A (por exemplo), temos nos dois casos carregadores com recarga rápida.

Essa é a informação mais relevante do acessório. Por isso, estabeleça este como o seu primeiro e principal critério.

 

 

 

Qual é a potência do carregador?

Os fabricantes representam a potência do carregador em watts de carga. E esse é um dado que pode confundir a mente de algumas pessoas, pois não aparece de forma clara.

Para descobrir essa informação, é preciso fazer uma conta simples, onde você multiplica volts por amperes, obtendo assim o resultado da potência do carregador em watts. Por exemplo:

  • 5V:2A = 5×2 = 10W
  • 9V:2A = 9×2 = 18W
  • 10V:4A = 10×4 = 40W

 

 

 

Nem todos os carregadores com recarga rápida funcionam no seu smartphone

Algumas marcas e modelos específicos de smartphones contam com sistemas de identificação onde a recarga rápida máxima só vai funcionar em dispositivos que foram testados e certificados para esse nível de recarga.

Ou seja, usar um carregador rápido de um telefone da Xiaomi em um dispositivo da Motorola pode fazer com que o telefone dos chineses se transforme em um caro peso de papel cheirando a queimado rapidamente. Procure ter o máximo de cuidado com isso.


Compartilhe