Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Patinetes Elétricos | Como saber se o seu patinete da Xiaomi está com o “defeito do parafuso solto”

Como saber se o seu patinete da Xiaomi está com o “defeito do parafuso solto”

Compartilhe

A Xiaomi emitiu um comunicando anunciando a retirada proativa do mercado de um dos seus produtos mais populares, por motivos de segurança: o patinete elétrico Mi Electric Scooter M365. A empresa detectou um problema em algumas de suas unidades que podem provocar danos em seus usuários.

Um número limitado de unidades contam com um parafuso no mecanismo de dobra que pode ficar frouxo, fazendo com que a barra vertical acabe dobrando. Por isso, e prevendo que esse problema pode ir além, a empresa optou por retirar o produto do mercado.

A Xiaomi liberou uma página web com mais informações sobre o problema, além de uma ferramenta que permite aos usuários identificarem se o seu patinete está entre os afetados. A maioria das unidades com problemas estão no Reino Unido (7849 unidades). No total, a Xiaomi informa que existem 10.257 unidades do Mi Electric Scooter M365 com essa anormalidade, onde todas foram fabricadas entre final de outubro e começo de dezembro de 2018.

 

 

Como saber se o seu patinete foi afetado?

 

Bem sabemos que o Mi Electric Scooter M365 é muito popular no Brasil, e que a imensa maioria das unidades que estão circulando nas ruas brasileiras foram importadas. Por isso, entendemos que é importante mostrar como você pode descobrir se o seu patinete está na lista dos problemáticos, até mesmo para que cada um tome providências sobre o assunto.

Para saber se o seu patinete está na lista dos problemáticos, é preciso verificar o número de série. As unidades afetadas contam com números que vão desde o 21074/00000316 ao 21074/00015107, e do 16133/00541209 ao 16133/00544518.

A chamada de devolução no Reino Unido começa em 26 de junho, e nos demais mercados em 1 de julho. A Xiaomi pede que os usuários não tentem corrigir o problema por conta própria se a sua unidade foi afetada. O site de suporte criado pela empresa para esse problema você encontra nesse link.

O número de série está fixado na parte inferior do patinete. Quando o número de série do produto está na lista dos afetados, ao ser indicado no site, o sistema pede imediatamente que os usuários registrem um endereço de e-mail. Em um prazo de 72 horas, a empresa entrará em contato, oferecendo informações para envio da Mi Electric Scooter M365 para reparo.

 

 

A Xiaomi não informa quanto tempo vai levar para o serviço de reparação acontecer, ou se vai substituir o produto problemático por outro, mas reforça que o usuário não terá custos para o serviço de manutenção. Por outro lado, não sabemos o que vai acontecer com as unidades que foram comercializadas no Brasil por meios alternativos (aka importados). Tudo indica que esses usuários ou ficarão sem o suporte oficial, ou terão que pagar para resolver o problema em uma autorizada.

A DL, empresa que representa a Xiaomi no Brasil, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

De qualquer forma, esse é um movimento muito inteligente por parte da Xiaomi. Se antecipa ao efeito negativo que pode causar um problema como esse, e transmite uma imagem de segurança e cuidado dos seus produtos. Todo cuidado é pouco, já que um único parafuso solto é o suficiente para colocar os usuários em risco.


Compartilhe