Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como saber se o seu pacote Office está ativo

Como saber se o seu pacote Office está ativo

Compartilhe

Boa parte dos usuários de computadores Windows prefere (ou precisa ter) o pacote de escritório Microsoft Office instalado em seu computador, apesar da existência de várias opções alternativas e gratuitas que realizam as mesmas tarefas básicas que esse pacote de softwares de escritório.

E o motivo é bem simples: o Office é, de fato, o pacote de escritório mais completo de todos. Programas como Open Office, Libre Office e Google Docs até conseguem quebrar um belo galho quando precisamos de uma alternativa rápida, mas não chegam aos pés da proposta da Microsoft na flexibilidade e gama de recursos.

Por isso, é importante ter esse programa no computador. E mais importante ainda é saber se ele está ativo no seu computador. E é isso o que vamos mostrar neste post: como saber se o Microsoft Office instalado no seu Windows está devidamente ativo e funcional.

 

 

 

Como saber se o Office está ativo no seu computador

 

 

Estamos falando do pacote de escritório mais utilizado do mundo, já que qualquer usuário de computadores com o sistema operacional Windows já utilizaram pelo menos uma vez na vida ou o Word, ou o Excel ou o Power Point. Esses aplicativos são considerados imprescindíveis para muitos usuários, e não podem faltar no seu computador.

O Windows 10 oferece esses apps pré-instalados, mas isso não é o suficiente para ter o controle desses softwares de forma plena. O Office é um serviço pago, seja para a licença definitiva, seja para a assinatura mensal ou anual.

Por isso, além de realizar o pagamento, é preciso inserir uma chave de serviço válida para fazer a ativação do software no equipamento. E é isso o que vamos mostrar nesse post: como verificar se o Office instalado no seu computador com Windows está ativo e funcional no seu equipamento.

E o processo para essa identificação é bem simples. Basta executar alguns dos programas que estão presentes no pacote Microsoft Office. Basta escolher qualquer um deles, e o procedimento de verificação é o mesmo para todos.

Uma vez escolhido o programa do Office que vai auxiliar nesta identificação, faça o seguinte:

  1. Abra o Microsoft Word (pode ser o Excel ou o Power Point também, mas vamos utilizar este como exemplo).
  2. Vá em Arquivo > Conta, que vai aparecer no menu de opções deslizável.
  3. Por fim, do lado direito da tela, vai aparecer todos os dados de sua conta Microsoft relacionados à instalação do Office. Se o pacote estiver ativo no seu computador, vai aparecer nessa janela a mensagem “Produto Ativado”, ou algo parecido.
  4. Se o produto não estiver ativo no computador, basta clicar no botão correspondente para inserir a chave de licença do produto para realizar a ativação.

 

Se você inseriu a chave de produto em algum momento na sua página de conta Microsoft, basta instalar o Microsoft Office e sincronizar com os dados dessa conta, e pronto: o software ficará ativo automaticamente, e você pode usar o pacote de escritório mais utilizado do mundo de forma plena.

E é isso. O processo não requer prática, habilidades informáticas avançadas e nem mesmo um software de terceiros para realizar este procedimento.


Compartilhe