Como saber se o seu novo smartphone é ou não DualSIM

Compartilhe

Esse post não tem nada de absurdo.

Apesar de entender que boa parte dos leitores do TargetHD.net são experientes no mundo da tecnologia e dos gadgets, existe uma boa parcela dos usuários que estão começando neste universo.

E essas pessoas precisam ter uma orientação sobre os produtos que, em muitos casos, são novos dispositivos nas mãos de novos usuários de tecnologia.

Por isso, vale a pena produzir um artigo ajudando os novatos a identificar se o seu novo smartphone é ou não um dispositivo dualSIM.

E existem algumas formas bem diretas para descobrir essa informação.

 

 

 

Verifique a bandeja de SIM card

 

Quando você remove a bandeja do SIM Card, é possível identificar com facilidade se o smartphone é ou não dual SIM.

 

 

Se ele não é dual SIM, ele só terá um espaço para um chip de operadora. Se ele é dual SIM, ele terá dois espaços para cartão de operadora, sejam esses espaços nos padrões microSIM ou nanoSIM.

 

 

O ideal é ter um slot dual SIM nativo, ou seja, apenas para os dois cartões de operadora. Em alguns casos, você pode ter o slot SIM híbrido, com os dois slots para operadoras, mas um deles também atuando como slot para cartões de memória microSD.

Quando isso acontece, você precisa fazer uma escolha: ou você coloca dois SIM cards, ou coloca um chip de operadora e um cartão microSD.

 

 

 

Dê uma olhada na caixa do produto

 

Você pode querer saber se o smartphone que você está comprando ou comprou é ou não dualSIM, mas não quer abrir a caixa do produto para isso, pois pode querer devolver o dispositivo se ele não atender às suas necessidades.

Se o dispositivo for dualSIM, essa informação vai aparecer na ficha de especificações técnicas impressa na caixa do produto. Vale a pena lembrar que este não é um método infalível, já que dependendo do modelo e do fabricante, tais informações podem estar na versão internacional, e (por incrível que pareça) a versão nacional pode ter especificações diferentes.

 

 

 

Dentro dos ajustes do dispositivo

 

Se você já retirou o telefone da caixa e ligou o dispositivo pela primeira vez, é possível eliminar a dúvida sobre o dualSIM dentro da área de Ajustes de Rede do dispositivo.

Se o dispositivo é dualSIM, você verá facilmente a indicação SIM 1 e SIM 2 dentro dessa tela, mesmo que ambos estejam desabilitados. Então, basta colocar os chips das operadoras no telefone, e pronto.


Compartilhe