Como saber se estou sendo ignorado no WhatsApp | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber se estou sendo ignorado no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber se estou sendo ignorado no WhatsApp

Como saber se estou sendo ignorado no WhatsApp

Compartilhe

Ninguém gosta de ser ou se sentir ignorado na vida. Eu mesmo detesto.

Ser ignorado é uma das formas mais evidentes de se detectar a sua baixa popularidade no coletivo, ou a forma mais eficiente de mostrar que uma determinada pessoa é um ser completamente desprezível, cuja existência não é digna de ser notada nesse planeta. Pode ser considerada uma atitude extrema por algumas pessoas, mas é muito melhor do que encher a cara de alguém de porrada.

Recomendo fortemente que você ignore aquelas pessoas que não se alinham com a sua forma de ver o mundo, evitando assim entrar em zonas de conflito. Porém, deixo bem claro também que você pode ser ignorado por outras pessoas, e não vai adiantar você ficar de mimimi ou choradeira por aí quando isso acontecer.

Como diz o ditado: “pau que dá em Chico dá em Francisco” (e isso mostra o quão velho eu sou…).

Pois bem, o WhatsApp não foge muito dessa regra, e é mais uma ferramenta para algumas pessoas ignorarem outras pessoas. Porém, aqui tem o adicional da privacidade, que deve ser respeitada pelas duas pontas. Tem gente que não quer ser descoberto na plataforma o tempo todo, enquanto que outras pessoas procuram formas para aproveitar as brechas existentes no sistema para saber o que os demais contatos estão ou não estão fazendo.

Nesse post, vamos mostrar para você uma forma simples para detectar se algum dos seus contatos está ignorando você no WhatsApp.

 

 

 

O próprio WhatsApp conta tudo para você

 

A dica vale tanto para saber se algum contato em específico está ignorando você no WhatsApp como para descobrir quando uma pessoa leu aquela mensagem urgente que você enviou. A melhor parte disso é que você não precisa utilizar qualquer ferramenta ou app externo para obter essas informações: o próprio WhatsApp tem uma opção que mostra a data e a hora em que uma mensagem foi visualizada.

De novo: fazer isso é algo bem simples.

Abra o WhatsApp, e entre na conversa do contato para o qual você mandou a mensagem. Depois, deixe o dedo pressionado na mensagem em questão por pelo menos dois segundos (isso vale para qualquer mensagem dentro da conversa), e vai aparecer um menu na parte superior.

Nesse menu, selecione o ícone com um ‘i’ de Informações. Uma vez selecionado esse item, você encontra dois tipos de informação: a data e a hora em que a mensagem foi recebida, e a data e a hora em que a mensagem foi lida.

Aqui, a regra é bem simples: se a mensagem não foi lida, não vai aparecer nenhuma informação em um do dois itens. Se ela não foi entregue, não vai aparecer informações em nenhuma das duas opções.

 

 

E essa é uma forma segura para saber se as mensagens estão chegando para aquele contato. Leve em consideração que você precisa ter um cuidado redobrado para não invadir a privacidade da pessoa. Logo, procure evitar perguntas inconvenientes sobre os motivos pelos quais a outra parte não leu a sua mensagem. Por outro lado, este é um recurso muito útil em caso de emergências e em cenários mais importantes.

Por fim, é importante lembrar que a privacidade dos grupos do WhatsApp vai melhorar em breve. Antes, qualquer pessoa podia acessar os grupos com uma simples busca no Google. Em um futuro próximo, isso não será mais possível. Mesmo porque foi revelado recentemente que até mesmo os grupos secretos da plataforma de mensagens eram indexados no buscador de Mountain View, e esse é um erro absurdo.


Compartilhe