Compartilhe

O WhatsApp é um grande alvo para hackers e delinquentes cibernéticos por causa de sua popularidade. Mas não apenas os hackers querem ver as nossas conversas. Com certeza a sua namorada/esposa/amante, inimigos ou conhecidos queriam dar uma olhada em suas conversas, certo? Infelizmente, existe uma forma bem simples deles conseguirem isso, mesmo com a codificação do serviço.

 

 

WhatsApp Web é o cúmplice dos stalkers

 

Basta o acesso ao WhatsApp Web. Tudo o que o stalker precisa é de um computador, uma conexão à internet e o acesso ao seu smartphone por alguns minutos (ou segundos). Dessa forma, ele pode ser todas as suas conversas (basta o seu smartphone ficar conectado à internet) e, inclusive, pode mandar mensagens em seu nome, com a sua conta.

Não há forma de detectar que isso está acontecendo (pelo menos por enquanto). Porém, o aplicativo se deu conta que a privacidade dos usuários estava em risco, e decidiu tomar providências, colocando um aviso com uma pequena mensagem no celular se a sua sessão web está ativa. Porém, é só isso por enquanto.

Ou seja, você é notificado mas ainda é possível que terceiros acessem a sua conta. E acima da mensagem só vai aparecer quando o site web está ativo, enquanto navega entre as suas mensagens, com a página aberta, e não com a sessão ativa.

 

 

Como parar a espionagem do seu WhatsApp

 

Existem formas de barrar o curioso que está vendo as suas mensagens. É possível fechar a conta a partir do aplicativo. Basta acessar as configurações do app, clicar em WhatsApp Web e identificar as sessões que estão abertas e as opções para fechar a sessão ativa.

Outra opção (que não é a mais útil) é desconectar o telefone de forma imediata da internet, sem acesso à internet WiFi ou com dados. Assim, qualquer sessão ativa no WhatsApp Web deixará de ficar ativa, já que é preciso ter o celular conectado na internet para funcionar. Mas só vai desativar a versão web enquanto o celular permanecer desconectado.

Mas se você quer mesmo evitar que alguém entre em sua sessão web desde o começo, bloqueie o seu smartphone com um código, padrão, código PIN ou digital. Assim, ninguém vai poder acessar nem o WhatsApp, nem qualquer app do telefone.

E fique atento a qualquer notificação do WhatsApp que pareça estranha.


Compartilhe