TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber se a tela do smartphone é original ou falsa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber se a tela do smartphone é original ou falsa

Como saber se a tela do smartphone é original ou falsa

Compartilhe

O seu smartphone caiu, a tela quebrou e você precisou enviar o dispositivo para a manutenção. E a assistência técnica da sua cidade garantiu que a peça que foi instalada no seu telefone é original de fábrica.

E o técnico jamais mentiria para você, colocando uma tela paralela ou compatível com o seu telefone, certo?

Bom, vamos descobrir isso.

Neste post, vamos mostrar como você pode descobrir se a tela que colocaram no seu smartphone é original ou falsa. Os sintomas de uma peça fake podem ser bem evidentes, desde que o seu olhar esteja atento para os detalhes.

 

 

 

Como comprovar se a tela do seu smartphone é original

A primeira coisa que você deve prestar atenção é a coloração da tela do dispositivo.

As telas atuais (OLED, AMOLED, Super AMOLED, etc) contam com cores muito vivas e brilho intenso. Se o seu telefone exibe as imagens de forma pálida, opaca e sem brilho, compare com outro dispositivo com as mesmas características de tela ou um outro telefone do mesmo modelo. Dessa forma, você pode verificar por si e começar a desconfiar da mentira do sue tão confiável técnico.

Outro detalhe que deve ser observado é o consumo de bateria do dispositivo.

As telas originais consomem MENOS BATERIA que as telas falsificadas, também por conta das características das telas utilizadas pelos fabricantes.

Adote um fundo de tela em tom escuro e observe se a autonomia de bateria continua a desgastar rapidamente. Se isso acontecer, pode ser um sinal de que a tela presente no dispositivo não é original.

Porém, o principal efeito colateral para determinar que uma tela não é original é a sua resistência. Ou falta dela.

Telas originais contam com um nível de resistência mais elevado que as telas falsificadas. É claro que uma queda mais drástica e o ângulo da queda podem fazer com que qualquer tela de telefone pode quebrar, por mais resistente que seja. Agora, se qualquer queda acaba rachando a tela, pode cobrar o seu técnico, pois ele é um mentiroso e a tela instalada no seu telefone não é original.

 

 

 

Muito cuidado com as telas falsas

Em muitos casos, os usuários não são enganados. Eles podem até não entender quando o técnico diz “tela paralela” ou “tela compatível”, mas ao menos são informados que aquela peça instalada no seu caro smartphone não é original.

E, em muitos casos, os usuários optam pelas telas alternativas para reduzir os custos de reparo no telefone. Algo que até considero como compreensível, pois entendemos perfeitamente que nem todos os usuários contam com tanto dinheiro assim para realizar a reparação do dispositivo em uma assistência técnica autorizada, com peças originais.

De qualquer forma, é nossa obrigação deixar bem claro para o amigo leitor que essa postura é a materialização do ditado “a emenda é pior que o soneto”.

Utilizar uma gambiarra para reparar um problema sério no seu smartphone pode resultar em danos definitivos no dispositivo. E sempre será mais caro pagar por um iPhone novo do que desembolsar R$ 1.500 na reparação da tela na autorizada da Apple.

É uma questão de matemática pura e simples.


Compartilhe