Compartilhe

Recentemente, a Apple sofreu com problemas com alguns dos seus serviços. E isso aconteceu em um momento importante para a empresa: durante a semana da WWDC 2019, evento para desenvolvedores dos softwares da empresa e, mais importante ainda, no dia do lançamento do download da versão beta do iOS 13 para os desenvolvedores.

Não foi informado o que fez com que os servidores da empresa ficassem inoperantes, mas pelo menos quatro serviços importantes da Apple foram afetados: App Store, App Music, Mac App Store e Rádio.

Esses não foram os únicos serviços interrompidos pela falha, já que a incidência afetou também o iCloud Mail e as Notas do iCloud. Nesse momento em que o post é produzido, todos os serviços estão normalizados.

Mas se acontecer de novo, você vai saber ao menos como verificar os status dos serviços da Apple nesse post, e tirar a dúvida se o problema é seu ou da gigante de Cupertino.

 

 

Como verificar se o problema é seu ou da Apple

 

 

Se um serviço está inoperante na Apple, o navegador emite um aviso informando que é impossível conectar ao site ou serviço em questão. Mas muito melhor do que perder tempo e paciência clicando em Recarregar no navegador a cada cinco segundos é melhor ir direto na fonte, ou seja, a própria Apple.

A gigante de Cupertino tem um site dedicado a indicar o status dos seus serviços. Se o problema não está na sua conexão de internet, com certeza o problema está na Apple, e essa é a forma mais simples para eliminar essa dúvida. Nessa página, você pode comprovar todos os serviços que estão disponíveis, e aqueles que contam com algum incidente naquele momento.

Desse modo, você vai ver em cor verde os serviços que estão funcionando corretamente, e em cor vermelha aqueles serviços que estão com algum problema. Além disso, você vai encontrar também a hora da última atualização da página para comprovar se o problema é recente, se é persistente ou se ele foi solucionado.


Compartilhe