TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber quanto dinheiro você gastou em videogames ao longo de sua vida | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber quanto dinheiro você gastou em videogames ao longo de sua vida

Como saber quanto dinheiro você gastou em videogames ao longo de sua vida

Compartilhe

Quem é fã de videogames tem plena consciência que gastou muito dinheiro no tema ao longo da vida. Consoles, jogos, acessórios, complementos, season pass e outros itens só engordaram as contas bancárias das empresas envolvidas, deixando você e muita gente cada vez mais pobre.

Mas existe uma forma de descobrir o quanto do seu rico e relevante dinheiro foi gasto nos videogames, onde cada plataforma possui uma plataforma dedicada para esse tipo de consulta.

Neste post, vamos mostrar como você pode consultar o seu histórico de compras nas principais plataformas de videogames ao longo de sua vida.

 

 

 

Histórico de compras do Steam

É uma das mais simples de se encontrar.

Nela, você pode encontrar o histórico de compras e presentes oferecidos, com data, moeda e método de pagamentos.

Para isso, abra o site da Steam, vá nos Detalhes da conta e encontre a opção Histórico de Compras, e pronto: todas as compras na plataforma serão exibidas.

 

 

 

Histórico de compras na Microsoft

O Histórico de Compras da Microsoft inclui todas as contas em produtos e serviços, incluindo os itens adquiridos na Microsoft Store, e não apenas na loja Xbox.

Para isso, entre na sua Conta Microsoft, procure por Histórico de Pedidos e clique em Histórico de Solicitações. Você pode ver as compras dos últimos 3, 6, 12 meses, ou do histórico completo.

 

 

 

Histórico de compras na PlayStation Store

Tudo está armazenado nos detalhes da conta.

Inicie sessão na conta PlayStation, toque no ícone do seu perfil e vá até os Ajustes da conta. Depois, selecione Histórico de Transações, localizado no canto superior esquerdo, e selecione o intervalo de compras.

A Sony não permite a visualização de todo o histórico de compras de uma única vez, de movo que você precisa marcar o intervalo de tempo a cada consulta.

 

 

 

Histórico de compras na Nintendo

É o pior serviço entre os quatro, para a surpresa de zero pessoas.

Entre no site da Nintendo, inicie sessão em sua conta, clique no menu da loja e procure pela opção de informações sobre movimentações. Aqui, você não tem como escolher o período de tempo das compras ou ver detalhes das transações, como meio de pagamento utilizado.

Além disso, a Nintendo limita o histórico em exibição aos dois últimos anos. Tudo o que você comprou além dessa janela de tempo não será exibido.

 

 

 

Antes de terminar, uma advertência necessária…

Este é o tipo de post que não existe apenas para oferecer informações sobre recursos que você pode encontrar no seu videogame ou plataforma de jogos online. O artigo existe também para realizar um convite aos usuários para uma reflexão mais profunda.

Sei que comprar videogames é algo ótimo. Eu mesmo tenho um catálogo com mais de 500 jogos para o Xbox, e não me arrependo disso. Porém, é fundamental que cada um faça um autoexame, e estabeleça critérios de autocrítica para analisar se estamos tomando as melhores decisões nos aspectos financeiros.

Se você tem um monte de jogos de videogames adquiridos na conta PlayStation, mas está com enormes dificuldades para pagar as contas básicas de sua casa ou sua vida, acho que chegou a hora de refletir se os games devem ocupar tanto espaço no seu orçamento.

E… se a resposta for um contundente NÃO, tome providências para modificar seus hábitos.


Compartilhe